Integra CNDL

Peoplescope: a maior base de informações de consumo do brasileiro

SPC Brasil e Ibope DTM desenvolvem plataforma que auxilia o mapeamento de clientes e estratégias de marketing

Comerciantes, gestores e empreendedores já encararam dúvidas muito comuns: qual é a característica predominante do meu consumidor? Como identifico novos clientes? Quais regiões possuem clientes em potencial? Então, foi pensando em solucionar esses desafios que surgiu a plataforma Peoplescope. A ferramenta permite analisar hábitos dos consumidores, a partir de dados do SPC Brasil e pesquisas realizadas pelo Censo, Target Group Index e Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (PNAD).

Com base em informações atitudinais, demográficas, financeiras, políticas e de comportamentos e hábitos, a plataforma classifica a população em 13 grupos e 42 segmentos. O objetivo é fornecer dados importantes para que a empresa conheça a fundo o cliente, crie estratégias assertivas para prospecção e aprimore ações de marketing.

Segundo o diretor do Ibope DTM, Bernardo Canedo, a plataforma nasceu da necessidade das empresas entenderem melhor as características de seus consumidores. “Os lojistas podem descobrir quais segmentos populacionais são mais aderentes ao seu negócio e, com isso, utilizar a ferramenta para identificar onde seus potenciais consumidores estão, além de realizar a abordagem por meio de e-mail ou SMS ou desenvolvendo suas próprias peças na ferramenta”.

Ainda segundo ele, no momento em que o usuário identifica os segmentos mais aderentes ao seu negócio, pode marcar no mapa onde estão os demais consumidores potenciais e utilizar o mailing do SPC Brasil, por exemplo, para enriquecer ou aumentar a base de prospecção.

Com a ferramenta, é possível fazer, a qualquer momento, análises georreferenciadas e personalizadas, de acordo com o produto, serviço e necessidade de segmentação. “O Peoplescope conta ainda com dados comportamentais. Além disso, é a única segmentação populacional no Brasil com uma plataforma geonativa, que gerencia a comunicação com os clientes”, completa Canedo.

Duas versões do Peoplescope chegam ao mercado: Target Point, um módulo avançado que permite cruzar informações do PeopleScope com a base geolocalizada própria; e a Free Access, versão que possibilita verificar os três segmentos populacionais mais predominantes em um raio de 500 metros de um endereço.

Relacionadas
Integra CNDL

FCDL-MG e CDL/BH discutem as perspectivas do comércio varejista para 2023

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) discutiram, nesta segunda (19/09), as perspectivas do comércio varejista para 2023, em evento que contou com a participação de mais de 100 lideranças de CDLs do Estado.
Integra CNDL

CDL Palmas: ações para melhorar as vendas do comércio

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece o trabalho realizado pela CDL Palmas na capital mais nova do Brasil
Integra CNDL

Representantes da CDL-NH participam do lançamento da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Grupo Sinos, um dos apoiadores do evento. Na ocasião, foi apresentado o tema central deste ano que vai ao encontro da sequência de ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo e, também, abordará o tema “Juntos Salvamos Vidas”