Integra CNDL

Peoplescope: a maior base de informações de consumo do brasileiro

SPC Brasil e Ibope DTM desenvolvem plataforma que auxilia o mapeamento de clientes e estratégias de marketing

Comerciantes, gestores e empreendedores já encararam dúvidas muito comuns: qual é a característica predominante do meu consumidor? Como identifico novos clientes? Quais regiões possuem clientes em potencial? Então, foi pensando em solucionar esses desafios que surgiu a plataforma Peoplescope. A ferramenta permite analisar hábitos dos consumidores, a partir de dados do SPC Brasil e pesquisas realizadas pelo Censo, Target Group Index e Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (PNAD).

Com base em informações atitudinais, demográficas, financeiras, políticas e de comportamentos e hábitos, a plataforma classifica a população em 13 grupos e 42 segmentos. O objetivo é fornecer dados importantes para que a empresa conheça a fundo o cliente, crie estratégias assertivas para prospecção e aprimore ações de marketing.

Segundo o diretor do Ibope DTM, Bernardo Canedo, a plataforma nasceu da necessidade das empresas entenderem melhor as características de seus consumidores. “Os lojistas podem descobrir quais segmentos populacionais são mais aderentes ao seu negócio e, com isso, utilizar a ferramenta para identificar onde seus potenciais consumidores estão, além de realizar a abordagem por meio de e-mail ou SMS ou desenvolvendo suas próprias peças na ferramenta”.

Ainda segundo ele, no momento em que o usuário identifica os segmentos mais aderentes ao seu negócio, pode marcar no mapa onde estão os demais consumidores potenciais e utilizar o mailing do SPC Brasil, por exemplo, para enriquecer ou aumentar a base de prospecção.

Com a ferramenta, é possível fazer, a qualquer momento, análises georreferenciadas e personalizadas, de acordo com o produto, serviço e necessidade de segmentação. “O Peoplescope conta ainda com dados comportamentais. Além disso, é a única segmentação populacional no Brasil com uma plataforma geonativa, que gerencia a comunicação com os clientes”, completa Canedo.

Duas versões do Peoplescope chegam ao mercado: Target Point, um módulo avançado que permite cruzar informações do PeopleScope com a base geolocalizada própria; e a Free Access, versão que possibilita verificar os três segmentos populacionais mais predominantes em um raio de 500 metros de um endereço.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:
Integra CNDL

Jair Bolsonaro participa da solenidade da 56ª CNCL

Jair Bolsonaro foi agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, que há 42 anos reconhece as personalidades que se destacaram em suas atividades pelo desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços. Compartilhe: