Tendências e Inovação

Pequenos grandes influenciadores

Tendências e Inovação

Pequenos grandes influenciadores

Com milhares de seguidores, os mini blogueiros mostram que tamanho não é documento

Com apenas cinco anos, Clarinha Salvaya está aí para provar que a vida de blogueiro não é apenas para os adultos. Sem deixar de lado os estudos, a carioquinha já carrega em sua bagagem o título de mini digital influencer e a responsabilidade de produzir conteúdos para os seus milhares de seguidores que, diariamente, acessam suas redes sociais e se atualizam sobre temas como beleza, moda e diversão. Apenas no Instagram, são quase 70 mil fãs acompanhando o passo a passo e todas as dicas da pequena.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-trending-clarinha.jpg” ]

“Tudo começou como uma brincadeira. Quando ela tinha dois anos, eu postava algumas fotos nossas para fazer propaganda da minha loja, que vendia looks mãe e filhas, e percebi um grande número de curtidas. A partir daí, decidimos investir e tornar a ideia um projeto mais profissional”, explica Mary Salvaya, mãe de Clarinha.

O resultado gerou, além de milhares de seguidores, parcerias entre a blogueira e lojas voltadas para o público infantil. “Clarinha já fotografou para mais de cinco lojas. Esses trabalhos ajudaram a aumentar o número de seguidores e trouxeram importantes resultados de venda para as marcas”, completa.

No mesmo caminho, a blogueira Nina Martins, 4 anos, já conquistou seguidores fiéis. “Buscamos ter uma relação de confiança com o público. Além disso, estamos sempre atentas às perguntas e dúvidas que surgem e respondemos todas. Essa é a melhor forma de fortalecer essa relação”, explica a mãe Andrea Martins. Nos seus canais, Nina também divulga produtos e lojas. “Falo apenas do que gosto e confio”, afirma a pequena, que faz parte da rotina de cerca de 30 mil internautas.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-trending-nina.jpg” ]

Foi acompanhando trabalhos como o de Clarinha e Nina que os gêmeos de Salvador Lívia e Rafael Galheri decidiram fazer parte desse mundo de influenciadores. Com pouco mais de seis meses, suas postagens já atraíram 20 mil pessoas de todo o Brasil. “Falamos para mães, crianças e adolescentes. Buscamos usar o humor para atrair cada vez mais fãs e parcerias”, contam os gêmeos.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-trending-rafael.jpg” ]

O lado comercial fica longe das crianças. “Quem cuida dessa parte somos nós, os pais. Para eles, tudo é uma grande brincadeira que os ensina a separar a vida virtual da real e a desenvolver um senso de responsabilidade, pois passam a ser exemplos para outras pessoas”, destaca a mãe Claudia Galheri.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.