CNDL/SPC Brasil: pesquisa mapeia comportamento dos idosos na web

Foto: Shutterstock

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram, esta semana, os resultados da pesquisa ‘Uso da tecnologia e impactos da Pandemia na terceira idade’, realizada em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

Segundo o levantamento, nos últimos anos, houve forte avanço do número de idosos com acesso à internet: o percentual de pessoas com mais de 60 anos no Brasil navegando na rede mundial de computadores cresceu de 68%, em 2018, para 97%, em 2021. Entre os idosos conectados, a principal motivação é se informar sobre economia, política, esportes e outros assuntos (64%). Também utilizam a web para manter o contato com outras pessoas (61%) e buscar informações sobre produtos e serviços (54%). O principal meio de acesso é o smartphone, citado por 84% dos idosos que usam a internet, um crescimento de 8 pontos percentuais em relação à 2018, enquanto 37% usam notebook e 36% computador desktop.

O presidente da CNDL, José César da Costa, conversou com a Rádioweb sobre o levantamento, e destacou que o mapeamento dos comportamentos dos idosos brasileiros na internet aponta vários caminhos para o Varejo se aproximar destes consumidores e fechar mais negócios.

Confira a matéria:

Relacionadas
Pesquisa

52% dos idosos são os principais responsáveis pelo sustento da casa

Levantamento realizado em parceria com a Offer Wise Pesquisas aponta que 71% dos aposentados que ainda trabalham buscam complementar a renda; 40% dos idosos que se mantêm na ativa enfrentaram dificuldades em conseguir oportunidade no mercado de trabalho
Pesquisa

Dia das Mães 2021: invista em personalização e explore o caráter emotivo da data

Em menos de 10 dias, ocorrerá o Dia das Mães, considerada pelo varejo a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano – perde apenas para o Natal –, em termos de faturamento. Apesar da proximidade, os comerciantes ainda têm tempo e motivos de sobra para aproveitar o Dia das Mães 2021, e vender seus produtos e serviços. Confira as dicas.
Pesquisa

Dia das Mães: para 76% dos consumidores os produtos estão mais caros em 2021

Segundo pesquisa CNDL/SPC Brasil, 72% dos compradores pretendem pagar as compras à vista (72%), sendo que em 40% dos casos o pagamento será em dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.