A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram, esta semana, os resultados da pesquisa ‘Uso da tecnologia e impactos da Pandemia na terceira idade’, realizada em parceria com a Offer Wise Pesquisas.
Segundo o levantamento, nos últimos anos, houve forte avanço do número de idosos com acesso à internet: o percentual de pessoas com mais de 60 anos no Brasil navegando na rede mundial de computadores cresceu de 68%, em 2018, para 97%, em 2021. Entre os idosos conectados, a principal motivação é se informar sobre economia, política, esportes e outros assuntos (64%). Também utilizam a web para manter o contato com outras pessoas (61%) e buscar informações sobre produtos e serviços (54%). O principal meio de acesso é o smartphone, citado por 84% dos idosos que usam a internet, um crescimento de 8 pontos percentuais em relação à 2018, enquanto 37% usam notebook e 36% computador desktop.
O presidente da CNDL, José César da Costa, conversou com a Rádioweb sobre o levantamento, e destacou que o mapeamento dos comportamentos dos idosos brasileiros na internet aponta vários caminhos para o Varejo se aproximar destes consumidores e fechar mais negócios.
Confira a matéria:
2 Comentários