Pesquisas

CNDL/SPC Brasil: pesquisa mapeia comportamento dos idosos na web

Foto: Shutterstock

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram, esta semana, os resultados da pesquisa ‘Uso da tecnologia e impactos da Pandemia na terceira idade’, realizada em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

Segundo o levantamento, nos últimos anos, houve forte avanço do número de idosos com acesso à internet: o percentual de pessoas com mais de 60 anos no Brasil navegando na rede mundial de computadores cresceu de 68%, em 2018, para 97%, em 2021. Entre os idosos conectados, a principal motivação é se informar sobre economia, política, esportes e outros assuntos (64%). Também utilizam a web para manter o contato com outras pessoas (61%) e buscar informações sobre produtos e serviços (54%). O principal meio de acesso é o smartphone, citado por 84% dos idosos que usam a internet, um crescimento de 8 pontos percentuais em relação à 2018, enquanto 37% usam notebook e 36% computador desktop.

O presidente da CNDL, José César da Costa, conversou com a Rádioweb sobre o levantamento, e destacou que o mapeamento dos comportamentos dos idosos brasileiros na internet aponta vários caminhos para o Varejo se aproximar destes consumidores e fechar mais negócios.

Confira a matéria:

Relacionadas
Pesquisas

Mais da metade dos consumidores não controla gastos com cartão de crédito

29% admitem já ter sido negativados por falta de pagamento da fatura do cartão de crédito. 80% dos que utilizam o rotativo do cartão de crédito não sabem a taxa de juros mensal cobrada.
Pesquisas

Vendas do comércio crescem em setembro de 2023, mostra IBGE

De acordo com a última edição do Panorama do Comércio, as vendas do comércio varejista acumulam alta de 1,7% nos 12 meses encerrados em setembro de 2023.
Pesquisas

87% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday

Número representa crescimento de 9 pontos percentuais em relação ao ano passado. Em média, os consumidores desejam gastar R$ 1.250 na data. Roupas, calçados e cosméticos serão os produtos mais procurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.