Pesquisas

CNDL/SPC Brasil: pesquisa mapeia comportamento dos idosos na web

Foto: Shutterstock

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram, esta semana, os resultados da pesquisa ‘Uso da tecnologia e impactos da Pandemia na terceira idade’, realizada em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

Segundo o levantamento, nos últimos anos, houve forte avanço do número de idosos com acesso à internet: o percentual de pessoas com mais de 60 anos no Brasil navegando na rede mundial de computadores cresceu de 68%, em 2018, para 97%, em 2021. Entre os idosos conectados, a principal motivação é se informar sobre economia, política, esportes e outros assuntos (64%). Também utilizam a web para manter o contato com outras pessoas (61%) e buscar informações sobre produtos e serviços (54%). O principal meio de acesso é o smartphone, citado por 84% dos idosos que usam a internet, um crescimento de 8 pontos percentuais em relação à 2018, enquanto 37% usam notebook e 36% computador desktop.

O presidente da CNDL, José César da Costa, conversou com a Rádioweb sobre o levantamento, e destacou que o mapeamento dos comportamentos dos idosos brasileiros na internet aponta vários caminhos para o Varejo se aproximar destes consumidores e fechar mais negócios.

Confira a matéria:

Compartilhe:
Relacionadas
Pesquisas

Agilidade e comodidade são as principais razões para os brasileiros utilizarem o carro

Entre aqueles que utilizam os transportes particulares com mais frequência no dia a dia, o principal motivo mencionado foi a agilidade, citada por 42%. Percentual parecido mencionou ainda a comodidade (40%). Compartilhe:
Pesquisas

População dos grandes centros perde em média 21 dias do ano no trânsito

Levantamento aponta que moradores de grandes centros utilizam em média 2,5 conduções diariamente. Tarifa, segurança e conforto são os itens com pior avaliação. 43% afirmam ter medo de usar o transporte público após a pandemia. Compartilhe:
Pesquisas

92 milhões de brasileiros devem presentear no Dia dos Namorados 2022

Data tem potencial de movimentar R$ 18,06 bi no comércio. Esposos (as) são maioria no ranking dos presenteados. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.