A mulher contemporânea é autêntica e responsável pelo sustento da casa e a criação dos filhos. Ela luta por sua carreira e por mais equidade e diversidade no mundo do trabalho e na sociedade. Também busca a autoaceitação, a liberdade financeira, mais liderança profissional e social e a superação do machismo.
Mais do que nunca, a mulher contemporânea quer ser valorizada por suas conquistas e não aceita qualquer tipo de rótulos relacionados às suas escolhas ou modo de vida, o que também se estende à forma como exerce sua feminilidade, historicamente conectada à vaidade e à beleza estética.
E as buscas do Google revelam que apesar de ainda existir uma parcela de mulheres que procura por uma beleza idealizada, cada vez mais, elas falam em beleza livre de padrões. A transição capilar é uma das buscas que registrou um importante salto nos últimos cinco anos. A barriga negativa cedeu espaço para o body positive, que incentiva as mulheres a se amarem como são.
No último episódio da série ‘Mulheres que Constroem o Varejo’, o Varejo S.A. Podcast fala sobre a relação da mulher com seu corpo e sua imagem. Participam do programa duas consultoras de imagem, que dão dicas de moda e beleza e também nos contam como as lojas de roupas femininas podem usar a consultoria de imagem para faturar mais.
As convidadas são a Lilian Lemos e a Andreza Castanheira. Ouça o episódio: