Brasília 40°

Presidente da Câmara cobra aprovação de reformas para superar crise

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Lira lembrou que a Casa aprovou cinco medidas provisórias na última quarta-feira para deixar a pauta liberada

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (28) que é preciso agir para superar a pandemia por meio da aprovação das reformas econômicas. Lira reconheceu que o Congresso é reformador e consciente da sua responsabilidade com o País para superar a crise. Ele lembrou que a Câmara aprovou cinco medidas provisórias (MPs) na última quarta-feira (26) para deixar a pauta da Casa destravada.

“Vivemos a mais terrível pandemia da humanidade. E, no Parlamento, nos perguntamos: qual deve ser o nosso papel neste grave e doloroso momento? Há muitas respostas, mas uma sem duvida é: agir”, disse o presidente por meio de suas redes sociais.

Ele acrescentou ainda que as reformas precisam ser feitas para superar a crise e em respeito às vítimas da pandemia. “Dou meu testemunho: contamos com um Congresso reformador e consciente de sua responsabilidade para com o País, acima de todas as turbulências pontuais. O Brasil é maior do que tudo e do que todos”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Relacionadas
Brasília 40°

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Falta de condições e necessidade de trabalho são as principais causas.
Brasília 40°

Câmara aprova projeto do arcabouço fiscal

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), para o PLP (Projeto de Lei Complementar) 93/23, do Poder Executivo. A proposta será enviada ao Senado.
Brasília 40°

Pacheco defende autonomia do BC, mas cobra compromisso com queda de juros

Pacheco participou da abertura do seminário “Dois anos de autonomia do Banco Central: lições para futuro”, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.