27 abr, 2025
0 ° C

Presidente da CNDL defende o parcelado sem juros em reunião com Campos Neto

O encontro contou com a participação de representantes de 17 setores, entre empresas de cartão de crédito, segmentos de varejo e bancos, para uma nova rodada de negociações a respeito da redução das taxas de juros do cartão de crédito.

Foto: Agência Brasil
Presidente do Banco Central, Roberto Campas Neto (dir), durante a rodada de negociação do parcelado sem juros

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José Cesar da Costa, se reuniu nesta terça-feira (07), em São Paulo, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro contou com a participação de representantes de 17 setores, entre empresas de cartão de crédito, segmentos de varejo e bancos, para uma nova rodada de negociações a respeito da redução das taxas de juros do cartão de crédito.

O principal objetivo da agenda foi discutir como impor um limite para o parcelamento sem juros no cartão. O presidente da CNDL se mostrou contrário a qualquer tabelamento ou limitação do parcelamento de compras sem juros.

“Tivemos ontem uma manifestação mais forte de apoio com relação à continuidade do parcelado sem juros. A reunião terminou sem um acordo, mas foi um momento onde todos os setores fizeram suas manifestações e colocaram suas propostas. A maior parte demonstrou-se favorável ao parcelado sem juros. O presidente do Banco Central ficou de marcar uma próxima reunião para decidir.”, destaca o presidente da CNDL.

Caso não haja acordo até 31 de dezembro, um projeto de lei aprovado no Congresso estabelece que os juros serão limitados a 100%.