Sem Categoria

Produzir conteúdo ainda é um desafio para a EaD

Sem Categoria

Produzir conteúdo ainda é um desafio para a EaD

Ensino a distância avança no Brasil, mas expansão de mercado ainda esbarra em dificuldades

 

Uma nova regulamentação para o mercado de Educação a Distância (EaD) entrou na fase de análise pelo Ministério da Educação (MEC) e promete reduzir a burocracia para facilitar a abertura de polos presenciais – o que hoje é considerado um dos maiores impeditivos para a expansão do setor.

Apesar de essa modalidade de educação oferecer diversas vantagens, como preços mais acessíveis, horários flexíveis e mobilidade, outras dificuldades ainda são consideradas problemas que impedem seu desenvolvimento pleno. A evasão acontece, principalmente, quando os alunos ficam desmotivados pelos conteúdos, que geralmente são pouco atrativos.

 

Os melhores palestrantes do mundo ao alcance de todos

 Pensando em atender a essa necessidade de mercado, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) anunciou recentemente um novo modelo de negócio para a plataforma on-line HSM Experience, que foi desenvolvida em parceria com a HSM, referência nacional em educação corporativa. Na versão inicial, o usuário não podia compartilhar seu acesso com outras pessoas, mas, agora, o novo modelo, chamado HSM Multi, permite a comercialização de diversas chaves de acesso, o que o leva a alcançar novos mercados.

Na prática, isso significa que universidades, escolas técnicas e outras instituições de ensino vão enriquecer a oferta de EaD ao adquirir a plataforma e disponibilizar logins para seus alunos, que podem acessar, a qualquer hora e lugar, artigos e vídeos dos mais renomados palestrantes das áreas de vendas, marketing, finanças etc.

Assim, essas instituições podem reduzir os custos com produção de conteúdo especializado e, como consequência, melhorar a avaliação dos cursos, aumentar a produtividade das aulas e reduzir o desinteresse e evasão dos alunos. Além disso, a HSM Multi permite capacitar o corpo docente e incrementar a dinâmica pedagógica, podendo também ser utilizada como forma de atividade complementar.

Além de artigos e vídeos, a plataforma de conhecimento conta com outros recursos adicionais, tais como: fórum de discussão entre os participantes; sugestões de conteúdos de acordo com o histórico do usuário, para facilitar a usabilidade; painel de controle com ranking e mapa de interesse; e, ainda, transmissões mensais de aulas ao vivo com especialistas da HSM e do mercado. Dependendo do pacote contratado, a HSM Multi também oferece a customização da página de acesso à plataforma com a logomarca da instituição, aulas ao vivo exclusivas e ingressos para participar dos eventos da HSM, como o HSM Summit e a HSM Expo, por exemplo.

Apesar de estar voltada principalmente para esse mercado, a HSM Multi pode ser utilizada por empresas que querem investir no desenvolvimento profissional de gestores e líderes. Magno Lima, superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, destaca a importância da gestão do conhecimento para o desenvolvimento das empresas. “Disseminar conteúdo estratégico para os principais setores da empresa é fundamental para o crescimento de qualquer organização”, afirma.

Para adquirir o produto, é preciso se associar ao Sistema CNDL por meio de alguma entidade, como as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) ou demais representações locais. Para associar-se, basta acessar o site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado.

 

Compartilhe:
Relacionadas
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das… Compartilhe:
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz… Compartilhe:
Sem Categoria

Inova Varejo realiza live sobre fidelização de clientes

Projeto recebe Guilherme Vasconcelos, CEO da Cliente Fiel, startup que cria aplicativos de delivery com foco em fidelização de clientes Com o… Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.