Integra CNDL

Projetos estruturadores: um legado para o sistema

O6XM490-renato

Todas as ações estratégicas da atual gestão já tiveram início e estão próximas da conclusão

Fruto da construção coletiva de líderes e dirigentes das Federações (FCDLs) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), que foram ouvidos em todo Brasil, os projetos estruturadores do Sistema CNDL deixarão a certeza de continuidade para os próximos gestores da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Desde 2015, diversos processos foram aprimorados para que a instituição fortaleça-se.

Planejado em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), marca reconhecida de gestão no Brasil, o plano inclui as diretrizes da gestão 2015-2017 e o mapa estratégico, tendo mobilizado competências especializadas de várias regiões do país. As necessidades mais relevantes apontadas foram transformadas em 11 projetos estruturadores, com escopo, objetivos, equipe envolvida, cronograma e resultados, considerando sempre as boas práticas de governança.

Entre as ações definidas, 55% já foram concluídas e 45% estão em andamento. “Vários projetos foram entregues, como, por exemplo, o Portal das CDLs e o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que já realizou eventos em diversas cidades e tem mobilizado empresários em todo o país”, afirma Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

Duas ações que têm colaborado para alavancar as principais necessidades do setor de comércio e serviços e já saíram do papel são a criação da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), que fazem parte do projeto que prevê o fortalecimento institucional, com divulgação do poder da rede de associados. Já a padronização das marcas e disseminação por meio da Revista Varejo s.a. são ações que fazem parte do projeto “Posicionamento das Marcas do Sistema CNDL”. O “Modelo de Comunicação para o Sistema CNDL” é outro projeto estruturador que está totalmente concluído.

Outras demandas são: ampliação da participação nos conselhos; modelo de expansão sustentável; modelo padronizado de funcionamento das entidades do Sistema CNDL; reestruturação organizacional, regulamentação, governança e gestão; estrutura de acompanhamento das decisões do Legislativo, Executivo e Judiciário; nova matriz de distribuição de recursos; capacitação e estudos setoriais; e análise jurídica do modelo de negócios do Sistema CNDL.

Onde já avançamos

  • Criação da UNECS.
  • PNDV.
  • Portal das CDLs.
  • Articulação com a Frente CSE.
  • Integração dos canais de comunicação.

100-porcento-projetos

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Empossada a nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Nova diretoria assume gestão até 2025; evento foi amplamente prestigiado por autoridades públicas Compartilhe:
Integra CNDL

Presidente da CNDL participa de jantar com o governador do Mato Grosso

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou na noite desta terça-feira (24) de um jantar com o governador de MT, Mauro Mendes. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.