Integra CNDL

Qualificação com solidariedade em Sapiranga

Evento

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga formalizou um acordo com a unidade do Banco de Alimentos na região do Vale dos Sinos. Em todos os eventos promovidos pela entidade, haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível. Ao longo do ano, os materiais serão distribuídos pelo Banco de Alimentos para entidades assistenciais da região.

Entre os eventos que serão destaque ao longo do ano, estão o Workshop Mulher Diamante com Nelma Penteado, no dia 10 de março; o Seminário Desafios e Oportunidades, em 28 de abril; e outras atividades, como o Conversa de Bar, que terá várias edições ao longo do ano.

O Banco de Alimentos é uma organização da sociedade civil de combate à desnutrição e à obesidade. O banco coleta os alimentos e os armazena em uma central de arrecadações. Nesse local, as nutricionistas analisam e determinam quais tipos de alimento são necessários para as instituições. Posteriormente, ocorre a distribuição qualificada dos alimentos, entregues gratuitamente para as instituições assistenciais previamente cadastradas no Banco de Gestão e Sustentabilidade.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.