Integra CNDL

Que tal trocar o Troco por Sorrisos?

Integra CNDL

Que tal trocar o Troco por Sorrisos?

Parceria da Fundação da CDL-DF com a Abrace, projeto recolhe, nos estabelecimentos participantes, o troco dos consumidores que quiserem doar para projetos sociais

Envolver-se em projetos sociais, além de beneficiar quem vive em situação de vulnerabilidade, potencializa a imagem da empresa. Que tal participar do Troco por Sorrisos? Fruto de uma parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), o projeto distribui cofrinhos para doações, que você pode colocar nos caixas de pagamento da sua loja.

A ideia é que o cliente seja incentivado a deixar o troco (ou parte dele) no recipiente. Mesmo em caso de compra com cartão, a pessoa pode doar, depositando notas ou moedas de forma voluntária, separadamente. Todo o valor arrecadado é revertido para projetos das duas instituições, que atendem a crianças necessitadas, e a adesão não tem custo. “Essa é uma forma rápida e prática para que toda a sociedade possa contribuir e qualquer valor, por menor que seja, é muito importante para nós, pois nos ajuda a manter os demais projetos”, afirma a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

Além disso, a Abrace vai distribuir diversos modelos de material gráfico para divulgação da campanha, e os lojistas participantes vão poder escolher o que querem imprimir para utilizar em sua empresa. Flyers, adesivos e banners fazem parte do pacote, além do material on-line para Facebook, Instagram e WhatsApp. “A impressão das peças escolhidas é o único custo que o empresário tem e ele pode escolher o que quer usar e a quantidade. Também oferecemos gratuitamente o treinamento de funcionários para abordar clientes a respeito do Troco por Sorrisos”, acrescenta a presidente da fundação.

O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, ressalta a necessidade de o setor empresarial envolver-se em iniciativas sociais. A atual secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal e ex-presidente da Abrace, Ilda Peliz, lembra que, “em tempos de crise econômica, as doações caem brutalmente”. E faz um apelo: “Precisamos ainda mais da ajuda da sociedade”.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.