Brasília 40°

R$ 10 bi foram movimentados na 1ª semana do Pix

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, classificou como espetacular a primeira semana do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pela autarquia.

Ao dar entrevista para o programa Voz do Brasil, Campos Neto informou que mais de R$ 10 bilhões passaram pela plataforma em sua primeira semana. O total de chaves cadastradas já chegou a 82 milhões.

As pessoas querem algo rápido, barato, seguro, transparente a aberto. O BC precisava avançar nesse sentido e o Pix foi criado para atender esta demanda da população. Tem essas características , comentou o presidente do BC.

Ele acrescentou que o sistema ainda vai gerar novos modelos de negócios e reduzir o custo operacional das pequenas empresas, assim como baratear as despesas das pessoas com transações financeiras. A primeira semana do Pix foi espetacular.

Durante a entrevista, Campos Neto também fez comentários sobre a semana nacional de educação financeira, que está sendo realizada desde segunda-feira pelo BC. Segundo ele, o problema de educação financeira no Brasil não é falta de conteúdo, mas sim a ausência de estímulos para as pessoas acessarem materiais de orientação sobre como investir. As pessoas consomem produtos financeiros de forma equivocada , observou.

Fonte: Agência Estado

Relacionadas
Brasília 40°

Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha de pagamentos

Texto também reduz a contribuição previdenciária dos municípios. Proposta segue para nova análise no Senado.
Brasília 40°

Presidente Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa

Presidente Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa. Pasta deve acomodar novo ministro, a ser anunciado em breve
Brasília 40°

Sancionada lei que aumenta o salário mínimo e amplia a isenção do IR

Valor do piso nacional está em vigor desde o dia 1º de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.