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Estratégia inteligente para a cobrança do consumidor inadimplente

A crise global acarretada pelo coronavírus trouxe prejuízos para a economia e atingiu significativamente empresas dos mais diversos portes e segmentos. Levantamentos recentes feitos pelo SPC Brasil mostram que, em abril, devido à pandemia que vem assolando o país, o número de inadimplentes no Brasil cresceu 2,91% em relação ao mesmo período em 2019, fazendo com que o total de consumidores negativados chegasse a cerca de 40% da população adulta.

Num cenário como esse, que concentra um número crescente de inadimplentes e a suspensão temporária de atividades, muitos empreendedores acabam vendo seus negócios serem diretamente afetados, levando a uma queda no faturamento, dificuldade para cumprir com seus compromissos financeiros, necessidade de demissões e, em alguns casos, à falência. Em situações como essa, é preciso reagir rápido e quanto antes buscar alternativas e soluções que possam apoiá-lo com inteligência e rapidez, melhor para o negócio.

Percorrendo um caminho tradicional de cobrança, empresários acabam por utilizar o registro da dívida como ferramenta para minimizar os prejuízos causados pela inadimplência. Ao fazer isso, o registro se torna público para milhares de empresas, restringindo o acesso do inadimplente ao crédito, mas existem outras soluções que podem apoiá-lo nessa situação. Uma delas é a régua de cobrança, uma ferramenta essencial para quem procura reduzir a inadimplência para manter as finanças da empresa em dia.

Mas o que é uma régua de cobrança?

A régua de cobrança é uma forma planejada e inteligente de cobrar consumidores inadimplentes, identificando o melhor momento e a melhor ferramenta de comunicação com o cliente para alcançar os resultados esperados, auxiliando-o a sair da inadimplência e recuperando crédito para a empresa.

Por meio da régua, o empresário consegue mapear todo o caminho a ser percorrido para realizar uma cobrança de forma eficiente e objetiva, que vai além da carta física e pode percorrer ações de engajamento com SMS, E-MAIL, plataforma de negociação on-line e muito mais. Assim, pode acompanhar de perto a evolução de uma dívida, definir o melhor caminho para cobrar, evitar que débitos sejam esquecidos, oferecer mais alternativas para o consumidor efetuar o pagamento e aumentar as chances de recuperação.

Realizando uma cobrança inteligente

O SPC Brasil é pioneiro nesta entrega que tem em seu portfólio a Régua de Cobrança SPC, que visa auxiliar a recuperação de débitos, indo além da tradicional carta e evoluindo para diversos meios a fim de promovera recuperação do débito junto ao devedor. Conhecido por ser um especialista em cobrança que atua há mais de 60 anos na proteção ao crédito, o SPC Brasil possibilita uma análise especializada para que o empresário possa cobrar consumidores de forma mais estratégica e precisa utilizando a segmentação dos clientes inadimplentes, ações voltadas ao perfil da carteira e segmentação de canais, aumentando o potencial de recebimento das dívidas em atraso e gastando menos. Assim, unindo diversas soluções que oferecem uma estratégia completa e customizada de recuperação de débitos e acompanhando as transformações do mercado, possibilita realizar cobranças gastando menos, com mais eficiência, agilidade e inteligência no processo.

Num momento em que a bola da vez é se reinventar e utilizar cada vez mais o ambiente digital para realizar negócios, oferecer uma opção mais amigável, prática, rápida e acessível de negociação pode ser o melhor caminho para o empresário que recupera débitos em atraso e para o consumidor que pode aproveitar para assumir novamente o controle de sua vida financeira e dar início a um consumo de crédito mais consciente.

Quer saber mais? Acesse https://spcbrasil.org.br/regua-de-cobranca

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