Anúncio

Estratégia inteligente para a cobrança do consumidor inadimplente

A crise global acarretada pelo coronavírus trouxe prejuízos para a economia e atingiu significativamente empresas dos mais diversos portes e segmentos. Levantamentos recentes feitos pelo SPC Brasil mostram que, em abril, devido à pandemia que vem assolando o país, o número de inadimplentes no Brasil cresceu 2,91% em relação ao mesmo período em 2019, fazendo com que o total de consumidores negativados chegasse a cerca de 40% da população adulta.

Num cenário como esse, que concentra um número crescente de inadimplentes e a suspensão temporária de atividades, muitos empreendedores acabam vendo seus negócios serem diretamente afetados, levando a uma queda no faturamento, dificuldade para cumprir com seus compromissos financeiros, necessidade de demissões e, em alguns casos, à falência. Em situações como essa, é preciso reagir rápido e quanto antes buscar alternativas e soluções que possam apoiá-lo com inteligência e rapidez, melhor para o negócio.

Percorrendo um caminho tradicional de cobrança, empresários acabam por utilizar o registro da dívida como ferramenta para minimizar os prejuízos causados pela inadimplência. Ao fazer isso, o registro se torna público para milhares de empresas, restringindo o acesso do inadimplente ao crédito, mas existem outras soluções que podem apoiá-lo nessa situação. Uma delas é a régua de cobrança, uma ferramenta essencial para quem procura reduzir a inadimplência para manter as finanças da empresa em dia.

Mas o que é uma régua de cobrança?

A régua de cobrança é uma forma planejada e inteligente de cobrar consumidores inadimplentes, identificando o melhor momento e a melhor ferramenta de comunicação com o cliente para alcançar os resultados esperados, auxiliando-o a sair da inadimplência e recuperando crédito para a empresa.

Por meio da régua, o empresário consegue mapear todo o caminho a ser percorrido para realizar uma cobrança de forma eficiente e objetiva, que vai além da carta física e pode percorrer ações de engajamento com SMS, E-MAIL, plataforma de negociação on-line e muito mais. Assim, pode acompanhar de perto a evolução de uma dívida, definir o melhor caminho para cobrar, evitar que débitos sejam esquecidos, oferecer mais alternativas para o consumidor efetuar o pagamento e aumentar as chances de recuperação.

Realizando uma cobrança inteligente

O SPC Brasil é pioneiro nesta entrega que tem em seu portfólio a Régua de Cobrança SPC, que visa auxiliar a recuperação de débitos, indo além da tradicional carta e evoluindo para diversos meios a fim de promovera recuperação do débito junto ao devedor. Conhecido por ser um especialista em cobrança que atua há mais de 60 anos na proteção ao crédito, o SPC Brasil possibilita uma análise especializada para que o empresário possa cobrar consumidores de forma mais estratégica e precisa utilizando a segmentação dos clientes inadimplentes, ações voltadas ao perfil da carteira e segmentação de canais, aumentando o potencial de recebimento das dívidas em atraso e gastando menos. Assim, unindo diversas soluções que oferecem uma estratégia completa e customizada de recuperação de débitos e acompanhando as transformações do mercado, possibilita realizar cobranças gastando menos, com mais eficiência, agilidade e inteligência no processo.

Num momento em que a bola da vez é se reinventar e utilizar cada vez mais o ambiente digital para realizar negócios, oferecer uma opção mais amigável, prática, rápida e acessível de negociação pode ser o melhor caminho para o empresário que recupera débitos em atraso e para o consumidor que pode aproveitar para assumir novamente o controle de sua vida financeira e dar início a um consumo de crédito mais consciente.

Quer saber mais? Acesse https://spcbrasil.org.br/regua-de-cobranca

Compartilhe:
Relacionadas
Anúncio

SPC Brasil disponibiliza informações complementares nas consultas

Ao realizar uma consulta no sistema do SPC Brasil, os usuários podem contar com os insumos opcionais, que são informações complementares que trazem mais dados para uma análise de crédito mais precisa. Compartilhe:
Anúncio

App SPC Consumidor coloca consulta grátis a CPF na palma da mão

O aplicativo facilita acesso a dados e incentiva consumidor a monitorar informações, Compartilhe:
Anúncio

SPC Auto: compra e venda de automóveis usados mais seguras

O SPC Brasil oferece o SPC Auto, uma vertente de consultas que oferece sete soluções que permitem a quem compra e a quem vende conhecer a história completa de um carro antes de fechar um negócio. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.