[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_5.jpg” ]
Os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, na Bahia, para debater pontos importantes da agenda do setor. Dentre eles, a normatização do trabalho intermitente, a regulamentação dos meios de pagamentos, a desburocratização do ambiente empresarial, melhorias na legislação trabalhista e a simplificação da legislação tributária. “Nosso tema é desenvolver um Brasil melhor, com práticas mais simples e modernas”, destacou Fernando Yamada, coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Com mediação da jornalista Cristiana Lôbo, o painel contou também com a participação do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Rogério Marinho. O parlamentar, do PSDB do Rio Grande do Norte, aproveitou o encontro para reforçar o seu apoio ao setor e dizer que continuará contribuindo para que o Brasil conquiste cada vez mais avanços para o varejo: “Precisamos modernizar a legislação trabalhista. Vou trabalhar para conseguirmos a aprovação da terceirização e do trabalho intermitente, o que vai permitir uma jornada móvel de trabalho, a exemplo do que já acontece em outros países”.
Ao final do painel, os representantes da UNECS assinaram a Carta do Varejo, se comprometendo a apoiar e incentivar a busca de novas ideias, elementos, metodologia e conhecimento para construir novos rumos e abrir novos caminhos para a competitividade do varejo.
[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-carta.jpg” ]