Integra CNDL

Representantes da UNECS se reúnem na Bahia para debater melhorias para os setores de comércio e serviços

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_5.jpg” ]

Os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, na Bahia, para debater pontos importantes da agenda do setor. Dentre eles, a normatização do trabalho intermitente, a regulamentação dos meios de pagamentos, a desburocratização do ambiente empresarial, melhorias na legislação trabalhista e a simplificação da legislação tributária. “Nosso tema é desenvolver um Brasil melhor, com práticas mais simples e modernas”, destacou Fernando Yamada, coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Com mediação da jornalista Cristiana Lôbo, o painel contou também com a participação do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Rogério Marinho. O parlamentar, do PSDB do Rio Grande do Norte, aproveitou o encontro para reforçar o seu apoio ao setor e dizer que continuará contribuindo para que o Brasil conquiste cada vez mais avanços para o varejo: “Precisamos modernizar a legislação trabalhista. Vou trabalhar para conseguirmos a aprovação da terceirização e do trabalho intermitente, o que vai permitir uma jornada móvel de trabalho, a exemplo do que já acontece em outros países”.

Ao final do painel, os representantes da UNECS assinaram a Carta do Varejo, se comprometendo a apoiar e incentivar a busca de novas ideias, elementos, metodologia e conhecimento para construir novos rumos e abrir novos caminhos para a competitividade do varejo.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-carta.jpg” ]

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:
Integra CNDL

Jair Bolsonaro participa da solenidade da 56ª CNCL

Jair Bolsonaro foi agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, que há 42 anos reconhece as personalidades que se destacaram em suas atividades pelo desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.