Integra CNDL

Rondônia: campanha “limpa-nome” faz sucesso em momento de crise

Integra CNDL

Rondônia: campanha “limpa-nome” faz sucesso em momento de crise

CDL Porto Velho deu oportunidade aos consumidores para recuperar crédito

A iniciativa, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto de Protesto de Rondônia, foi realizada entre os dias 10 e 25 de abril, com o objetivo de incentivar os consumidores a usar o saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para recuperar seu crédito e voltar a consumir. Quatorze empresas da capital rondoniense participaram da iniciativa.

Durante a campanha, os débitos que venceram até o dia 31 de dezembro de 2016 tiveram anistia total de juros e multas. Foram asseguradas aos consumidores condições diferenciadas de crédito, como parcelamento de dívidas, conforme o critério das empresas participantes. Ao dar entrada no valor exigido na renegociação, o consumidor já poderia ter o nome excluído do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e baixa nas taxas de cartório e protesto de títulos.

“Esta é a hora para zerar as dívidas”, afirma Joana Joanora, presidente da CDL Porto Velho. “Pagando a entrada, o nome já é excluído do SPC Brasil e, pagando a entrada e as taxas de cartório, o protesto do título é baixado”, explica.

Inadimplência no estado

  • Taxa de inadimplência caiu 8,34% no último ano em Rondônia.
  • Número de dívidas por consumidor inadimplente (2,194) é maior que a média nacional (2,001).

Fonte: SPC Brasil

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.