Lançado no final de março, o projeto Salve os Pequenos (www.salveospequenos.com.br) já conectou seus mais de 6 mil pequenos negócios cadastrados a clientes em potencial em mais de 200 cidades do Brasil. A plataforma já recebeu mais de 250 mil acessos.
O projeto tem como missão conectar pequenos negócios, principalmente aqueles que dependiam – antes da pandemia – de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, com clientes em potencial por meio de uma plataforma online prática e intuitiva, sem a cobrança de taxas. Feirantes, pequenos mercados, docerias, donos de lojas de roupa ou de artigos para festas, por exemplo, podem se cadastrar gratuitamente e fazerem parte do catálogo.
“A crescente nos números reflete a intensa busca das PMEs por alternativas para se manterem ativas. Além disso, o ambiente digital tem sido a opção prioritária para a oferta de produtos e serviços neste momento de isolamento social. Esse período certamente é de adaptação para muitos empreendedores. Por isso, é importante apoiá-los para atravessar esta crise da forma mais saudável possível”, diz Bruno Dilda, diretor de negócios da Azulis, marca do grupo Red Ventures que desenvolveu o projeto.