Integra CNDL

São Mateus do Sul lança campanha de conscientização

Conheça mais sobre “Lixo tem hora e lugar certo”

Sabendo que a responsabilidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai além do Serviço de Proteção ao Crédito, empresários são-mateuenses, no sul do país, costumam procurar a entidade para compartilhar suas dificuldades e em busca de ações que contribuam com a melhoria de problemas do dia a dia.

Não foi diferente logo no início de janeiro, quando comerciantes compareceram a CDL relatando problemas com relação ao descarte do lixo, pois muitas vezes sacos são deixados no passeio em frente ao comércio por longos períodos, o que debaixo de sol forte, causa mal odor, fica favorável à proliferação de doenças e ainda vulnerável ao ataque de cães que por vezes rasgam os sacos em busca de comida e acabam causando mais confusão. Estes empresários, se preocupam tanto com a má impressão que seus clientes vão ter das empresas, quanto com a necessidade de dispor de mão de obra para recolher o lixo que não é seu.

Diante desta situação, a CDL de São Mateus do Sul desenvolveu a campanha de conscientização “Lixo tem hora e lugar certo”, que ganhará ampla divulgação nas redes sociais e na mídia local. O apelo é para que as pessoas se informem a respeito dos horários de coleta e descartem seus resíduos da maneira correta e em locais adequados, evitando desconforto para os vizinhos e garantindo um convívio mais saudável em comunidade. A campanha ganhou mais corpo ao conquistar o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal, que forneceu o itinerário de coleta no município, para que todos consigam se organizar.

Márcio Luis Staniszewski, presidente da CDL relata que a entidade tem uma preocupação constante em contribuir com a cidade e vem desenvolvendo campanhas de conscientização como esta, que mostra a importância dos comerciantes cumprirem seu papel e dar um bom exemplo para a população, não somente relacionado as atividades empresariais, mas também preocupados com outras demandas, como por exemplo, o meio ambiente e a consciência dos cidadãos a respeito dos mais diversos temas, para que tenhamos um município em constante desenvolvimento.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.