Integra CNDL

Secretário de Agricultura de Campos apresenta plano de Ação para a cidade

Foto: CDL Campos

Gerente da AgroCaixa na região diz que há dinheiro para financiar projetos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos recebeu na reunião de sua diretoria, segunda-feira (11/04), o Secretário de Agricultura do Município de Campos, Almy Júnior Cordeiro de Carvalho, quando foi apresentado o “Planejamento de Agricultura, Pecuária e Pesca – 2021 a 2024” elaborado pelo município.

Almy Júnior ao fazer uma exposição do planejamento que está em curso, disse que é necessário bater na teclada de que Campos, a exemplo dos demais municípios da região, tem um déficit significativo em infraestrutura, o que emperra projetos de agronegócios.

“Precisamos recuperar as estradas, pontes e internet no campo. Fizemos um profundo diagnóstico dos problemas, e a partir dele estamos partindo para um plano de ação. É um grande desafio. Temos um problema sério de regularização fundiária e na assistência técnica. Criamos um programa para capacitar agricultores e agricultoras. Foi um encontro proveitoso com a CDL, que embora seja uma entidade do setor empresarial do comércio tem mostrado grande interesse pelo desenvolvimento da área rural, que gera renda e empregos”, disse o secretário após a exposição.

O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, pontuou que a entidade tem se posicionado junto aos interesses de todos os setores da cadeia produtiva da região.

“Foi excelente a exposição feita nesta Casa pelo Secretário de Agricultura. Aqui discutimos a economia como um todo, e estamos alinhados com o segmento rural, o chamado Agronegócio que tem grande potencialidade no município. É um assunto que interessa a todos os atores econômicos e estamos juntos nesta luta”, disse Edvar Júnior.

Gerente da agência AgroCaixa em Campos anuncia crédito durante reunião na CDL
Na mesma reunião na qual o Secretário de Agricultura Amy Júnior apresentou o diagnóstico do setor, também estava presente a gerente da agência AgroCaixa em Campos, Karina Cordeiro.

Ela falou das linhas de crédito para o setor rural da região com juros abaixo do convencional o que coloca a Caixa Econômica na condição de uma das maiores fomentadoras de crédito neste segmento no país.

Ao todo são 100 agências da Caixa no país destinada exclusivamente para o fomento do agronegócio e uma delas em Campos. Já funciona no terceiro andar do prédio da Superintendência da Caixa no Calçadão, mas até o final deste semestre terá uma agência independente em outro prédio.

Segundo Karina Cordeiro vários projetos estão em fase de aprovação na nova agência, muitos deles voltados para empresas ligadas ao segmento agro.

“Isso mostra a potencialidade de Campos e da região neste segmento da economia. A AgroCaixa tem recursos para financiar projetos desde de agricultura propriamente dita até a linha fabril”, disse Karina Cordeiro.

Fonte: CDL Campos

Relacionadas
Integra CNDL

NME encerra agenda de eventos do ano com Chico Ferraz

Encerrando a agenda de eventos de 2023, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), recebeu o vice-presidente da entidade e palestrante, Chico Ferraz, para o último Evento Conexão do ano. O tema da palestra foi “Os 5 P’s da venda”.
Integra CNDL

Parceria da CDL Manaus, SPC Brasil e TJ-AM chega à final do Prêmio Inovação Judiciário

O projeto “SPC Jud – Mais Agilidade e Menos Burocracia”, uma parceira da CDL de Manaus, o SPC Brasil e o TJ-AM foi um dos finalistas do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial 2023.
Integra CNDL

Entidades lançam o "Parcelo Sim!", movimento em defesa do parcelado sem juros

O movimento “Parcelo Sim!” tem como objetivo preservar uma conquista histórica dos consumidores e angariar apoio com o maior número possível de assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.