Brasília 40°

Seminários, reuniões e homenagens

CNDL marcou presença em diversas atividades em Brasília no mês de outubro

O mês de outubro foi movimentado em Brasília. As atividades da Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL) tiveram início já no dia 7, quando o presidente da entidade, José César da Costa, participou da reunião com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, em que debateram com representantes do setor produtivo o impacto do trabalho aos domingos e feriados. No encontro, Costa apresentou dados da pesquisa Desafios do Varejo e números sobre a contratação de temporários para o fim do ano.

No dia seguinte, o presidente da CNDL assistiu ao seminário Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis, exibido na Câmara dos Deputados. O membro do Conselho Fiscal da entidade e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro (CE), Michel Oliveira Araújo, participou do evento como integrante do painel “Uso de tecnologias inteligentes e sensitivas”.

No mesmo dia, Costa compôs a mesa de reunião da bancada do estado de Minas Gerais com o governador Romeu Zema. No encontro, parlamentares e secretários discutiram com Zema as ações dentro do Congresso Nacional para o desenvolvimento do estado.

O presidente da CNDL, acompanhado do diretor da entidade e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná (FCDL-PR), Samoel Mattos, participou na manhã do dia 9, no Plenário da Câmara dos Deputados, da sessão solene em homenagem às micro e pequenas empresas. A solenidade, requerida pelos deputados Darci de Matos e Vinicius Farah, contou com a presença de parlamentares, representantes do governo e lideranças do setor empresarial de todo o país.

Estiveram presentes o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, o deputado Darci de Matos, que presidiu a sessão solene, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio, entre outras autoridades.

Relacionadas
Brasília 40°

STF valida decreto que permite demissão sem justa causa

Com a decisão, continuam valendo as regras atuais que permitem a demissão sem justa causa desde que o trabalhador seja indenizado com uma multa de 40% do valor total do seu fundo de garantia.
Brasília 40°

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Falta de condições e necessidade de trabalho são as principais causas.
Brasília 40°

Câmara aprova projeto do arcabouço fiscal

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), para o PLP (Projeto de Lei Complementar) 93/23, do Poder Executivo. A proposta será enviada ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.