Sem Categoria

Ser grávida é ser bela

“O atendimento é a chave nesse negócio. Precisa de uma atenção especial. A mulher grávida tem o direito de se sentir bonita durante esse período tão importante da vida”, Ana Luiza Luedy

“O atendimento é a chave nesse negócio. Precisa de uma atenção especial. A mulher grávida tem o direito de se sentir bonita durante esse período tão importante da vida”, Ana Luiza Luedy

Crise não é palavra estranha para Ana Luiza Luedy. Há sete anos, ela deixou o emprego em uma grande construtora em Salvador para abrir o próprio negócio: uma loja de moda gestante na capital baiana, a Vila Mamãe. “Tive a ideia na gravidez. Procurei roupas bonitas e não achei; em São Paulo, já era comum, mas não aqui”, diz a soteropolitana de 32 anos.

Só que, em 2015, além da crise financeira, veio outra na saúde pública, que atingiu em cheio o Nordeste: o Zika vírus. “Foi preocupante, porque os médicos sugeriam às mulheres que não engravidassem”, relata ela, hoje grávida do terceiro rebento.

Para driblar as dificuldades, Ana fez direitinho o dever de casa. Além de diversos cursos especializados, que diminuem o fator “erro e acerto“, apostou em criatividade, comunicação e jogo de equipe. Sua ideia mais inovadora foi promover eventos para as futuras mamães. Em uma sala de cinema, promovia bate-papos com obstetras, nutricionistas e outros profissionais do universo da maternidade.

O negócio foi crescendo e atraindo cada vez mais clientes, amigas e parentes. Cresceu tanto que juntou outros comerciantes num evento maior: o Gravidez Saudável, já tradicional em Salvador. O rateio dos custos é dividido entre vários empresários, desde o fotógrafo de gravidez, loja de enxoval, passando por clínicas, pediatras etc. O formato de talk show garante o entretenimento. “Criatividade é palavra-chave quando se lida com crise”, conclui Ana, que acabou criando um trend em torno do momento da gravidez na capital baiana, fortalecendo vários braços do comércio.

 

 

Relacionadas
Sem Categoria

Teste de postagem site Varejo S.A

A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito…
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das…
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.