Tendências e Inovação

Solução fashion

Aplicativo ajuda a identificar roupas e onde comprá-las

Os apaixonados por moda, que estão sempre de olho em roupas e acessórios vistos nas ruas, revistas ou na TV, não precisam mais passar pela frustração de não saber onde encontrar uma peça. Hoje em dia já é possível recorrer à tecnologia para identificar aquele objeto de desejo e até itens similares.

Uma dessas inovações é o aplicativo ASAP54. Nele, basta enviar a foto de uma roupa ou um acessório pelo qual se tenha interesse e aguardar o sistema identificar a peça ou oferecer opções de similares em modelo, cor ou textura. Achada a peça, é possível realizar a compra na mesma hora.

Quando a foto é enviada, em poucos segundos, o sistema busca produtos cadastrados em e-commerces parceiros e apresenta os resultados – que podem ser filtrados por marca, loja, faixa de preço e cor, em parceiros comerciais espalhados nos Estados Unidos, Europa e outros países. No Brasil, 28 sites de moda têm parceira com o ASAP54, de acordo com a criadora da ferramenta, a empresária brasileira radicada em Londres, Daniela Cecílio.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/4-inova-daniela.jpg” ]

Na ferramenta também é permitido seguir usuários antenados no mundo da moda para pegar dicas e até se inspirar na criação de novos looks. “ Desenvolvi o aplicativo depois de muitas dificuldades para encontrar peças que eu observava nas ruas”, explica Daniela.

Mesmo quando o consumidor não encontra o que procura no ASAP54, é possível mandar uma mensagem para a equipe, que garante enviar um retorno dentro de 48 horas, com indicações de compras personalizadas.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android e iPhone (iOS) e faz parte do ‘Inova Varejo’, portal lançado pela CDL Jovem.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe: