Movimento Varejo

SPC turbina consultas para garantir os melhores dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor e, com ela, uma série de adaptações e ajustes precisam ser feitos nas empresas que lidam com dados. Nesse sentido e pensando nas novas estratégias da organização, o SPC Brasil está passando por mudanças, que incluem a reformulação e o tratamento das informações cadastrais dos documentos de sua base.

Agora, as informações de identificação de todas as consultas e a forma como os dados são exibidos estão sendo remodelados, trazendo aos empresários mais precisão e uma consulta ainda mais completa sobre seu cliente.

A melhor experiência e os melhores dados
Para tornar a experiência de quem acessa o sistema SPC muito mais eficiente, a empresa fez alterações no bloco de identificação e, agora, as informações de contato do cliente aparecem em destaque.

Na hora da consulta, o empresário tem acesso aos melhores telefones, ao melhor e-mail e ao melhor endereço que consta na base do SPC Brasil. O sistema conta agora com a inteligência artificial para identificar se um cliente possui mais dados de contato na base, disponibilizando essas informações em forma de dados adicionais. Assim, o empresário terá acesso a dados qualificados e padronizados, aumentando suas chances de conseguir entrar em contato com um cliente.

Entre os principais benefícios dessa novidade para o empresário, estão uma melhor experiência na hora da consulta, a facilidade de acionar clientes antigos e novos de forma mais certeira, o acesso a informações extras de inadimplentes para realizar cobranças com mais eficiência e a possibilidade de fazer ações promocionais utilizando dados de e-mail e/ou celular para antigos clientes e prospects. Além disso, esses dados adicionais permitem a validação de informações, o que pode ser uma boa ferramenta para evitar a fraude antes da concessão de crédito.

Neste momento, em que a circulação de dados e informações é tão grande, ter acesso aos melhores, mais precisos e equalizados, pode fazer toda a diferença para o empresário, seja na hora da prospecção, venda, cobrança ou de realizar ações de marketing.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.