Sem Categoria

Tendências do setor de decoração, presentes e utilidades domésticas

Por Renato Orensztejn

 abr_artigoABCasa_vistaaereafeira

Exclusiva para lojistas e profissionais do setor, a ABCasa Fair desponta como maior feira do segmento de decoração, presentes, festas, flores e utilidades domésticas da América Latina. Realizado em fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento contou com dezenas de milhares de visitantes de todo o Brasil, cerca de 400 expositores e mais de 400 mil produtos expostos em 33 mil metros quadros de estandes e 70 mil metros quadrados de área total.

Assim como o violeta, que veio como tendência forte em 2018 (o Ultravioleta foi escolhida como a cor do ano pela Pantone), a cor rosa também esteve muito presente nos objetos expostos na feira, indo desde os tons mais suaves, como pêssego, até os mais fortes, puxando para o vermelho.

Móveis e objetos com linhas mais arredondadas também são tendência neste ano. Vasos, cadeiras, mesas e quadros foram alguns dos objetos que nesta edição da feira apresentaram formas mais orgânicas, muitas vezes combinadas a linhas geométricas, estilo que predominou nos anos anteriores.

Marcado pelo uso de cimento, estruturas metálicas e cores como branco, cinza e preto, o estilo industrial continua muito forte na decoração. Cores metalizadas também foram muito usadas em móveis e objetos que compõem os detalhes da decoração.

Flamingos, cactos e abacaxis foram os queridinhos dos objetos de decoração nos últimos anos, mas agora chegou a vez das lhamas. Elas apareceram tanto em objetos de decoração quanto na área de papelaria e na de utilidades domésticas. Móveis e objetos com múltiplas utilidades foram outra tendência.

Palestras – A ABCasa Fair também propiciou aos visitantes muito conteúdo e serviços especiais. Na programação de palestras, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg falou sobre as tendências da economia para 2018 e o designer Marcelo Rosenbaum apresentou o conceito de design essencial.

Os visitantes tinham à disposição 17 linhas exclusivas de transporte gratuito, partindo de diversos pontos de São Paulo, além de descontos em corridas pelo aplicativo Cabify. Na feira, havia infraestrutura completa, como praça de alimentação, guarda-volumes, área de descanso, pontos de recarga de celular e estacionamento, entre outras facilidades, além de prioridade para acessibilidade e sustentabilidade.

E já estão abertas as inscrições para a terceira edição da ABCasa Fair, que acontecerá de 17 a 21 de agosto, novamente na capital paulista. Aqueles que fizerem o credenciamento antecipado, até o dia 22 de junho, por meio do site www.abcasafair.com.br contará com uma grande novidade: a credencial será enviada pelo correio para o endereço indicado, facilitando o acesso ao evento.

 abr_artigoABCasa_Renato Orensztejn

* Renato Orensztejn é presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa)

 

 

Compartilhe:
Relacionadas
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das… Compartilhe:
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz… Compartilhe:
Sem Categoria

Inova Varejo realiza live sobre fidelização de clientes

Projeto recebe Guilherme Vasconcelos, CEO da Cliente Fiel, startup que cria aplicativos de delivery com foco em fidelização de clientes Com o… Compartilhe:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.