Integra CNDL

Teoria e Prática se encontram na Faculdade CDL no Ceará

Integra CNDL

Teoria e Prática se encontram na Faculdade CDL no Ceará

Desde 2008, profissionais  do varejo se formam em cursos de graduação e pós-graduação

A única Câmara de Dirigente Lojista do Brasil que mantém em funcionamento uma faculdade especializada e voltada para formar exclusivamente profissionais do comércio e serviços se localiza em Fortaleza, capital cearense. Com cursos de graduação e pós-graduação, a faculdade contabiliza 1500 alunos matriculados. A maioria tem entre 25 e 38 anos, já está no mercado de trabalho e busca profissionalização e qualificação.

“Por sermos mantidas por uma entidade de classe, a proposta pedagógica é bem diferenciada. Temos um ar de universidade corporativa.”, explica Marília Marinho de Andrade, coordenadora de Graduação e Pesquisa. “Nosso foco é trabalhar com cursos na área de gestão. Temos empreendedores e alunos que sentem a necessidade de qualificar para se colocar melhor no mercado”, explica Marília.

Conhecimento aplicado

Loja Conceito:

Neste laboratório, a simulação de um ponto de venda é idêntica a de uma loja tradicional, com todos os processos de relação com fornecedores, entrada e saída de mercadoria, controle de estoque, delivery, atendimento ao cliente. Alunos utilizam ferramentas de grandes redes varejistas.

 

Observatório do Varejo:

Uma das linhas de pesquisa da Faculdade acompanha todos os indicadores do varejo no Brasil e no estado do Ceará. Informações do IBGE, estudos da FGV e outros índices importantes de acompanhamento da situação socioeconômica, como PIB, Renda da População, pesquisas e políticas que impactam diretamente no varejo.

 

Cenários do Varejo e Diálogos Empresariais:

Nesse ciclo de encontros e palestras, os estudantes da Faculdade têm contato frequente com os grandes líderes cearenses do varejo, em palestras que abordam novas tecnologias, desafios e experiências já vividas. Corpo docente e Parcerias com empresas: Os professores da faculdade CDL têm, em seu perfil, além de elevado grau acadêmico, uma participação efetiva no mercado, seja em institutos de estatística, bancos, redes varejistas entre outros. A parceria com empresas provedoras de tecnologia para o varejo também asseguram uma formação especializada.

 

Corpo docente e Parcerias com emrpesas:

Os professores da faculdade CDL têm, em seu perfil, além de elevado grau acadêmico, uma participação efetiva no mercado, seja em institutos de estatística, bancos, redes
varejistas entre outros. A parceria com empresas provedoras de tecnologia para o varejo também asseguram uma formação especializada.
Visitas técnicas:

A proximidade da faculdade com as empresas facilita um calendário acadêmico recheado de visitas ao comércio, organizada no âmbito das disciplinas. Cursos de Extensão: Formação continuada e de curta duração é o objetivo que cursos que surgem a partir de demandas das próprias empresas. A oportunidade está disponível para alunos da faculdade e para a comunidade.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Jaime Machado é o novo presidente da CDL-NH

A nova diretoria assumirá a Entidade a partir de 1º de janeiro de 2022. Compartilhe:
Integra CNDL

FCDL-MG é homenageada com Ordem do Mérito Legislativo

O reconhecimento foi feito pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em cerimônia realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Compartilhe:
Integra CNDL

FEMIX Cultural surpreende pela qualidade dos palestrantes e artistas

Após quase dois anos sem grandes Eventos, a CDL Concórdia realizou, no último final de semana, a FEMIX Cultural. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.