Integra CNDL

União em prol do desenvolvimento

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/11/3-integra-nde.png” ]

Um boato de que a Petrobras fecharia suas portas no município de São Mateus do Sul, cidade de 45 mil habitantes no interior do Paraná, foi o pontapé inicial para uma ação inovadora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da região: a criação do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo (NDE), em fevereiro deste ano.

Formado por empresários e profissionais dos mais diversos segmentos da sociedade civil, o grupo vem, desde então, trabalhando para tornar o município mais interessante do ponto de vista empreendedor. Sendo assim, têm realizado ações para aproveitar pontos fortes e transformar ameaças em oportunidades que possam transformar a imagem de uma cidade economicamente dependente em um lugar capaz de atrair novas empresas e investidores.

Atualmente, o NDE atua em parceria com os poderes Executivo e Legislativo Municipal, na formulação e implantação de um planejamento de longo prazo.

A iniciativa também conta com grupos de trabalho nas áreas de turismo, agricultura, indústria, comércio e gestão. Em breve, cada núcleo ainda deve incorporar os temas de infraestrutura e educação, que são as bases necessárias para o desenvolvimento de cada área. “Apesar da criação recente, já realizamos ações de destaque no município. Um exemplo foi o Mês do Empreendedor 2016, que reuniu vários parceiros, resultando em uma programação extensa para diversos públicos e setores e disponibilizando eventos gratuitos para empresários, colaboradores e estudantes”, destaca a presidente da CDL de São Mateus do Sul e uma das idealizadoras do projeto, Ingrid Eliane Hoch Ulbrich.

O NDE também promoveu encontros com candidatos à prefeitura local e apresentou as principais reivindicações como forma de garantir sintonia entre o núcleo e o administrador municipal. “Um dos principais desafios é dar continuidade as ações entre as gestões municipais e garantir que a cidade tenha um projeto de crescimento de longo prazo”, acrescenta Eliane.

O projeto pretende disponibilizar, em pouco tempo, soluções educacionais direcionadas a empresários e suas equipes estratégicas do comércio de bens, serviços e turismo, além de  aprimorar a área de gestão estratégica, desenvolvimento de negócios e equipes, de acordo com o perfil e a necessidade das empresas. O objetivo é ainda oferecer palestras, consultorias e outros modelos diferenciados de curta duração, possibilitando o aprimoramento constante dos participantes e fortalecimento da atuação das empresas da região.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:
Integra CNDL

Jair Bolsonaro participa da solenidade da 56ª CNCL

Jair Bolsonaro foi agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, que há 42 anos reconhece as personalidades que se destacaram em suas atividades pelo desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços. Compartilhe: