Movimento Varejo

Uso do cartão de loja atinge maior patamar em dez anos

Movimento Varejo

Uso do cartão de loja atinge maior patamar em dez anos

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-movimento-cartao.png” ]

Levantamento da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ) revelou que os consumidores aumentaram o uso de cartões de lojas e supermercados e reduziram a utilização de cartão de crédito no momento das compras. As principais razões para este movimento são a maior restrição nas concessões de crédito e os juros altos por parte das empresas de cartões de crédito. Segundo o estudo, o percentual desses novos consumidores avançou de 25%, em 2015, para 28%, em 2016, o maior patamar registrado neste período em dez anos. Já o uso do cartão de crédito caiu de 42%, em 2015, para 40%, em 2016. O uso de cartões de estabelecimentos comerciais vem crescendo desde 2012. Os principais motivos para esse resultado são o aumento das parcerias do comércio com as instituições financeiras; a aprovação rápida do crédito; as menores taxas de juros; e o maior prazo de pagamento, o que reduz o valor das parcelas. Embora o uso dos cartões de lojas tenha aumentado no último ano, a fatia de inadimplentes desta modalidade recuou. De acordo com o levantamento, a taxa de inadimplência caiu de 9% em junho de 2015 para 6% em junho deste ano.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.