Podcast

Varejo S.A. Podcast discute os desafios da mulher brasileira

As mulheres são maioria na população brasileira, vivem mais tempo, têm mais educação formal e ocupam 44% das vagas de emprego registradas no país. No entanto, elas ganham menos e dificilmente ocupam cargos de liderança. Somado a isso, temos ainda a desigualdade em relação aos cuidados com a casa e a família. No Brasil, as mulheres dedicam o dobro do tempo ao trabalho doméstico e de cuidado com a casa, se comparado com os homens.

Na pandemia, essas desigualdades se acentuaram ainda mais. A jornada múltipla, o preconceito, e as dificuldades em equilibrar trabalho, educação dos filhos, cuidado com a família são peças-chave desse quebra-cabeça difícil de solucionar.

As questões de gênero e os desafios enfrentados diariamente pelas mulheres brasileiras foram tema do episódio 24 do Varejo S.A. Podcast. Este é o segundo episódio produzido especialmente para o Mês das Mulheres e conta com a participação de Valeska Zanello, professora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília e autora do livro ‘Saúde mental, gênero e dispositivos: cultura e processos de subjetivação’; e de Thamires Gomes, fotógrafa e dona da agência Sunday Slices. Thamires é uma grande referência nacional em fotografia gastronômica e tem orgulho ter uma equipe totalmente composta por mulheres e minorias.

Confira o episódio:

Ouça o primeiro episódio da série especial do Mês das Mulheres!

Compartilhe:
Relacionadas
Podcast

#41 A importância das Frentes Parlamentares para o setor produtivo

No episódio desta semana do Varejo S.A. Podcast, vamos saber mais sobre o papel das frentes parlamentares e como têm ajudado o Sistema CNDL a fortalecer o setor de Comércio e Serviços. Para isto, recebemos Eduardo Fayet, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) e consultor do programa Políticas Públicas 4.0. Compartilhe:
Podcast

#40 A Mobilidade Urbana no Brasil

Para falar sobre a mobilidade urbana no Brasil, convidamos Daniel Sakamoto, gerente-executivo da CNDL, que trouxe dados da recente pesquisa lançada sobre o assunto. Também recebemos Cristina Albuquerque, que é gerente de mobilidade urbana do WRI Brasil, instituto de pesquisa da rede internacional World Resources Institute. Compartilhe:
Podcast

#38 Como o Dia dos Namorados impacta nas vendas?

O Dia dos Namorados está chegando. A data traz muitas expectativas para o setor, não apenas pelas vendas de presentes, mas também porque, após dois anos de pandemia, os casais prometem sair de casa para celebrar em jantares românticos e eventos especiais. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.