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VENCENDO O MEDO DA COMPRA PELA INTERNET

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VENCENDO O MEDO DA COMPRA PELA INTERNET

faturamento projetado do comércio eletrônico para 2019 é de
R$ 79,9 bilhões, 16% maior em relação a 2018. Ainda assim, muita
gente tem receio desse tipo de transação. Um dado da ClearSale
exemplifica um motivo: 49% dos brasileiros já sofreram fraudes em cartões
de crédito. Como identificar, então, os maiores medos do consumidor
e tranquilizá-lo? Confira!

Pagamentos – Quem está receoso de entrar para o mundo de compras
on-line se tranquiliza com um intermediador de pagamentos. As plataformas atuais do mercado são confiáveis e têm investido na relação
tanto com o lojista quanto com o consumidor final, oferecendo soluções tecnológicas com boa integração. Selos e certificados de segurança, como Site Blindado e ClearSale, também colaboram.

Traga o consumidor para perto – Quanto melhor for a experiência
virtual com o produto, mais confiança seu consumidor vai ter na sua
loja. Informe com precisão o tamanho, cores, texturas, usando boas
fotos e vídeos, que mostrem vários ângulos e, se possível, o produto
em uso.

Entrega – Permitir o cálculo do frete no carrinho, antes do checkout, ajuda o consumidor a saber com precisão quanto vai gastar. Informe prazo e opções de entrega e disponibilize o código de rastreamento para que o comprador possa acompanhar seu pedido. Busque parceiros confiáveis e eficientes de logística e, caso as entregas tenham atraso, seja transparente na comunicação e evite deixar seu cliente sem resposta.

Trocas – O medo de que o produto não seja como visto no site – ou,
em caso de vestuário e calçados, que não sirva – pode inibir muitas
compras. Se você já fez uma descrição detalhada e sedutora do produto,
a resolução desse receio é fácil: informe as condições de troca e
devolução.

Pós-venda – A experiência compartilhada de um cliente satisfeito
pode mudar a opinião de um cliente indeciso. Certifique-se de que, em
sites como o Reclame Aqui, não existam queixas em aberto; mesmo
excelentes empresas estão sujeitas a receber reclamações. Nesse caso,
o importante é resolvê-las satisfatoriamente e de forma pública. No próprio
e-commerce e nas redes sociais da sua loja, invista em uma comunicação
de qualidade.

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