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Encontro do PP em Caldas Novas debate protagonismo empresarial, ética e associativismo

O Programa Políticas Públicas 4.0 realizou na manhã de hoje (24) o segundo encontro do projeto em Goiás. O programa, firmado entre a CNDL e o Sebrae, aconteceu desta vez na cidade de Caldas Novas (GO). Cerca de 100 pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades, e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal, se reuniram para debater o setor varejista.

O presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro da Silva, conduziu a abertura do evento que faz parte da programação do 1º Encontro de Líderes Lojistas promovido pela Entidade.

“É com grande satisfação que iniciamos as ações do dia com o projeto PP 4.0, que traz ao debate temas fundamentais para a mobilização das lideranças do setor varejista do estado de Goiás. A integração e o fortalecimento são nossos pilares essenciais para o crescimento da atividade empresarial”, afirmou Silva.

Em Caldas Novas o encontro foi conduzido pelo consultor Carlos Alberto Serpa, que debateu a importância de mobilização dos empresários varejistas, de forma a estimular uma discussão sobre a necessidade de maior protagonismo nas decisões que afetam o setor de comércio e serviços, além de abordar questões relevantes, como associativismo e compliance nos negócios.

“Em termos de engajamento e de representatividade temos muito a crescer no Brasil. Em cada uma das CDLs, quanto maior for o número de associados, de participação e de cooperação, teremos uma entidade mais engajada e atuante. Com uma representatividade mais forte junto ao poder público, capaz de modificar o ambiente externo tornando-o mais favorável ao setor”, acrescentou Serpa.

Sobre o PP 4.0 – Com investimento total de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos, o projeto prevê três tipos de eventos que irão percorrer todas as regiões do país. São encontros com objetivo de qualificar lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) com foco no estímulo às articulações locais; encontros para fomento ao desenvolvimento local e regional por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas; e encontros para mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais ao desenvolvimento sustentável de negócios e empresas. Ao longo do período do convênio, serão realizados 36 encontros, 12 de cada tipo.

Os fóruns são conduzidos por especialistas em cada tema a fim de estimular o debate e a consolidação de fundamentos essenciais aos líderes do setor de comércio e serviços, como protagonismo, ética e associativismo. Também serão promovidos 12 estudos e pesquisas com objetivo de embasar a formulação de políticas públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor. Além disso, será desenvolvida uma plataforma digital de articulação política – um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados.

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