Sobre o Autor

Mobilização Empresarial
Data: 28/11/2019
Local: Brasília/DF

CNDL participa da Semana Global do Empreendedorismo com o PP 4.0

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) participou da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), maior iniciativa mundial voltada à difusão da cultura empreendedora. Criada há 12 anos, a mobilização é realizada simultaneamente em 170 países. Em suas últimas edições, o Brasil conquistou a posição de país com o maior volume de ações realizadas e de público atingido. Em 2019, não foi diferente: cerca de 18 mil organizações desenvolveram mais de 13 mil atividades que disponibilizaram ações para um público de 1,8 milhão de pessoas que estiveram presentes nas 2.327 cidades brasileiras que aderiram à iniciativa.

“O elevado volume de atendimento prestado pela Semana Global de Empreendedorismo 2019 é resultado da nossa estratégia de interiorizar ações para localidades onde a oferta de educação e capacitação no tema era escassa, sem perder o que conquistamos nas capitais brasileiras ano passado”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A contribuição da CNDL se deu por meio da transmissão via internet do programa Políticas Pública 4.0 (PP 4.0), desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que tem como objetivo qualificar lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG).

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a Semana Global do Empreendedorismo é uma ação importante para estimular a livre-iniciativa e um assunto caro para a CNDL. “Nunca o empreendedorismo teve tanta importância e levantou tanto debate como agora”, disse. “Achamos que o momento é oportuno para disseminar tal valor. É por isso que aderimos com entusiasmo a essa ação que incentiva novos empreendedores a investir no Brasil”, continuou.

PP 4.0 ao vivo

A transmissão do PP 4.0 aconteceu diretamente da sede da CNDL em Brasília e contou com a apresentação do consultor Nilmar Paul, que debateu com a audiência o papel do empresário na melhoria do ambiente de negócios. Foi a primeira vez que a entidade fez uso de seu canal do YouTube para a veiculação ao vivo de uma palestra do programa.

“Aproveitamos a Semana Global do Empreendedorismo para testar esse formato de palestra”, explicou o gerente de Projetos e Eventos da CNDL, Daniel Sakamoto. “Nossa ideia é fazer cada vez mais ações como essas, que levam conhecimento e estimulam a participação simultânea de várias entidades do sistema”, complementou.

A transmissão da apresentação chegou a milhares de pessoas em todo o país e provocou interação direta entre associados do sistema e o palestrante. Para Paul, a utilização do canal é uma forma eficiente para chegar ao maior número de pessoas possível. “O PP 4.0 já é uma iniciativa valorosa; com a utilização de recursos como o webinar, conseguimos atingir mais pessoas e a experiência alcança uma proporção que não seria possível na forma presencial”, afirmou.

 

:: Transmissão

:: Galeria de Fotos