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Bahia recebe evento do PP 4.0 com foco no protagonismo empresarial

O Programa Políticas Públicas 4.0 realizou na manhã de sábado (24) o encontro do PP 4.0, firmado entre a CNDL e o Sebrae na Bahia. Cerca de 300 pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades, e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal, se reuniram para debater o setor varejista.

O encontro debateu a importância de mobilização dos empresários varejistas, de forma a estimular uma discussão sobre a necessidade de maior protagonismo nas decisões que afetam o setor de comércio e serviços, além de abordar questões relevantes, como associativismo e compliance nos negócios.

O evento fez parte das atividades do 36º Congresso Estadual do Comércio Lojista do Estado da Bahia, organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL-BA) para debater temas ligados ao empreendedorismo com foco em gestão, inovação e criatividade

A atividade foi ministrada por Luciano Rossi Pinheiro, consultor de planejamento empresarial, empreendedorismo e inovação. O projeto pretende unir entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público em discussões em torno de questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista no país.

Sobre o PP 4.0 – Com investimento total de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos, o projeto prevê três tipos de eventos que irão percorrer todas as regiões do país. São encontros com objetivo de qualificar lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) com foco no estímulo às articulações locais; encontros para fomento ao desenvolvimento local e regional por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas; e encontros para mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais ao desenvolvimento sustentável de negócios e empresas. Ao longo do período do convênio, serão realizados 36 encontros, 12 de cada tipo.

Os fóruns são conduzidos por especialistas em cada tema a fim de estimular o debate e a consolidação de fundamentos essenciais aos líderes do setor de comércio e serviços, como protagonismo, ética e associativismo. Também serão promovidos 12 estudos e pesquisas com objetivo de embasar a formulação de políticas públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor. Além disso, será desenvolvida uma plataforma digital de articulação política – um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados.

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