Sobre o Autor

Rio Grande do Norte recebe Programa Políticas Públicas 4.0

Presidentes, diretores e executivos cedelistas de todo Rio Grande do Norte se reuniram em Natal, na manhã dessa terça-feira (29) para participar do programa Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0). Fruto da parceria entre o Sistema CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa visa preparar os lideres lojistas, por meio das relações institucionais e governamentais, para defender os interesses do setor junto aos poderes legislativos e executivos, a fim de ajudar a construir projetos que desenvolvam o varejo local e nacional.

As atividades foram conduzidas pelo empresário, professor e especialista em Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Eduardo Fayet, que refletiu sobre o cenário empresarial e as demandas do setor no Brasil e no RN; as complexidades e as mudanças das relações comerciais e institucionais; além da ética e da postura que devem permear as ações dos líderes. Em seguida, o advogado Murilo Mori trouxe o panorama político e parlamentar do Estado, as RIG no âmbito do poder legislativo e as práticas que podem ser adotadas pelos diretores para acompanhar e propor mudanças legais para o seu município.

A troca de conhecimentos e esclarecimentos de como os lojistas e presidentes de CDL’s podem trabalhar junto aos poderes públicos para fortalecer o comércio foi destacada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL RN), Afrânio Miranda. “Esse momento é de grande importância para o comércio aqui do Rio Grande do Norte. Precisamos que todos nossos lideres entendam que uma CDL é uma entidade que defende o interesse da classe lojista, mas que representa a força da economia, do setor que gera emprego e renda, logo ele precisa se articular com o poder público. Não podemos ficar alheios ao que acontece nas casas legislativas e executivas. Temos de ajudara construir um novo tempo”, defendeu o presidente.

Para o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, a iniciativa do PP4.0 é bastante relevante para o movimento lojista potiguar. “O Programa nos permite formar presidentes e diretores de CDL’s em líderes que possam saber dialogar e crescer junto com o poder público. Além de explicar como podemos interagir mais com as nossas câmaras e a partir dai criar e propor legislações interessantes pro comércio”, afirmou.

Fonte: FCDL-RN

:: Galeria de Fotos