08 out, 2024
0 ° C

Forbes Under 30, Rodrigo Miranda ministrará oficinas para a CDL Jovem Caxias

Responsável por acelerar o crescimento de dezenas de empresas estará em Caxias

Crédito: Alencar Turella/CDL Caxias, divulgação
Criador de negócios de sucesso e Forbes Under 30, Rodrigo Miranda ministrará oficinas para a CDL Jovem Caxias

Considerado pela Forbes um dos seis jovens abaixo de 30 anos mais influentes do varejo no Brasil, Rodrigo Miranda retorna a Caxias do Sul na próxima terça (3) e quarta-feira (4), após participar, em 2023, do 8º Open Mind, evento promovido anualmente pela CDL Jovem Caxias. O CEO da VPx Company estará novamente na cidade, a convite da entidade, para ministrar para 30 integrantes do grupo oficinas exclusivas focadas em planejamento estratégico, gestão e finanças. A iniciativa é do departamento de Ensino da CDL Jovem.

“A CDL Jovem Caxias nasceu há 25 anos com intuito de integrar, capacitar e formar jovens empresários em lideranças dos setores do comércio, indústria e serviços. Nossa missão é promover e desenvolver a economia da nossa cidade, e isso se faz também por meio de conhecimento e novas experiências”, destaca o diretor do departamento, Gabriel Comerlato.

O empreendedor Rodrigo Miranda fundou e vendeu três startups antes dos 30 anos. A primeira, Zaitt, foi pioneira em lojas autônomas na América Latina, e foi adquirida pela Sapore, multinacional de alimentação corporativa. A segunda foi a Shipp Delivery, um aplicativo criado para facilitar a vida de quem quer praticidade e agilidade. A proposta do app é entregar desde itens de farmácia, até compras de mercado e açougue, de restaurantes e até petshop, a ideia da tecnologia é o delivery “de tudo”. Já a terceira, a Packk, é um delivery com soluções de digitalização para grandes empresas. As duas últimas – Shipp e Packk – tiveram as suas operações compradas pela gigante do varejo Americanas S.A.

A partir da experiência de fundar e gerenciar, Miranda desenvolveu seu próprio método para construção, desenvolvimento e escala de empresas, o S.P.M. (Strategy, Planning and Management). A estratégia já é responsável por acelerar o crescimento de dezenas de empresas, que somadas faturam mais de R$1 bilhão por ano.

Atualmente como CEO da VPx, negócio que atua, por meio de programas focados, realiza capacitação de gestores e assessoria em movimentos estratégicos. Além disso, faz parte de conselhos de empresas, concede mentorias para empreendedores e minsitra palestras sobre varejo, inovação e tecnologia por todo Brasil.