Frente Parlamentar é homenageada pela Unecs
Presidente da CNDL lembra a atuação de deputados e senadores no período da pandemia O presidente da CNDL — Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e […]
Presidente da CNDL lembra a atuação de deputados e senadores no período da pandemia
O presidente da CNDL — Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e da UNECS — União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, José César da Costa, se reuniu nesta terça-feira (8/11) com os deputados da FCS — Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo para celebrar a atuação da bancada ao longo dos últimos quatro anos.
O evento contou com a participação de 12 deputados e senadores que, de alguma forma, contribuíram para as pautas do setor. Cada um deles recebeu uma placa que marca a participação e o empenho do parlamentar em suas atividades legislativas, em especial nas pautas ligadas ao setor de comércio e serviços.
Para o presidente da Unecs e da CNDL, a homenagem é justa para uma legislatura marcada por grandes conquistas e pela superação de um período difícil como a pandemia.
“A atuação dessa frente parlamentar foi um marco na relação das entidades de comércio e serviços com o legislativo”, analisou José César. “Graças a atuação desses parlamentares aprovamos vários projetos que salvaram milhares de empresas e empregos”, lembra o presidente, se referindo ao Pronampe — Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, criado em 2020, durante a pandemia de covid-19, para facilitar empréstimos aos pequenos e microempresários.
O presidente da ABAD — Associação Brasileiras de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Leonardo Miguel Severini, diretor Financeiro da UNECS, destacou o comprometimento e a contribuição dos deputados e senadores que compõem a FCS que culminaram em importantes vitórias para o setor.
“A parceria entre UNECS e FCS contribui de forma decisiva para o desenvolvimento social e econômico do país, ao defender a geração de empregos, o aumento da produtividade e a redução da insegurança jurídica”, afirmou Severini.
O presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, o deputado Efraim Filho, disse que os objetivos do grupo era dar voz a um dos setores mais importantes da economia.
“Acredito que conseguimos colocar o setor na agenda do Brasil. Não só pelos eventos que promovemos ao longo do ano, mas principalmente pela habilidade da UNECS em se colocar nas mesas de negociações do Executivo e do Legislativo”, diz.
“Graças à nossa parceira, ao longo dos anos viabilizamos temas importantes, como PL 1282/2020, que deu origem ao Pronampe, ao PL 2541/2021, da desoneração da Folha de Pagamentos”, enumerou Efraim.
Também prestigiaram o evento João Galassi, presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços; e George Teixeira, presidente do Conselho Consultivo da CACB — Confederação das Associações Comerciais do Brasil; e Newton Garcia, relações institucionais da ABRASEL –Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Pela FCS, presentes o presidente da Frente, senador eleito Efraim Filho (União Brasil – PB), o senador Angelo Coronel (PSD-BA), o senador eleito Alan Rick (União-AC), o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), o deputado Domingos Sávio (PL-MG), o deputado Felipe Rigoni (União-ES), deputado Herculano Passos (MDB-SP), o deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), o deputado Tiago Dimas (Podemos), deputado Zé Neto.