16 jul, 2024
0 ° C

Governo Federal prorroga prazo do Desenrola Brasil

Governo Federal prorroga prazo do Desenrola Brasil e lança nova fase de campanha publicitária com depoimentos de beneficiários do programa.

Foto: Site do PT
  • A plataforma de renegociação de dívidas estará disponível até 31 de março de 2024;
  • Nova fase da campanha publicitária tem depoimentos de beneficiários do programa.

O Programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, já permitiu que milhões de pessoas limpassem seus nomes com agilidade, facilidade e muitas vantagens. Para que mais brasileiros possam usufruir dos benefícios do programa, o prazo de renegociação foi ampliado até 31 de março de 2024.

O pedreiro Edson Almeida, de São Paulo, participa da nova campanha do Desenrola Brasil
Foto: divulgação/Governo Federal

Para marcar essa nova fase do Desenrola Brasil, o Governo Federal colocou no ar uma evolução da campanha publicitária sobre o programa, trazendo relatos reais de beneficiários que tiveram suas vidas transformadas. Relatos inspiradores, que convidam mais brasileiras e brasileiros a se desenrolarem das dívidas aproveitando as vantagens únicas oferecidas:

▪ Descontos de até 96%;
▪ Parcelamento em até 60 meses;
▪ Sem entrada – primeiro pagamento em até 60 dias; e
▪ Taxa de juros de até 1,99% a.m.

A campanha, que tem início em 19 de janeiro e segue até a data-limite de adesão ao Desenrola Brasil, estará presente nos principais meios e veículos de comunicação do país:

  • Tv aberta – principais emissoras brasileiras.
  • Rádio – cobertura nacional.
  • Mídia exterior – DOOH (painel de LED, terminais, ATM e estabelecimentos comerciais), além de backseat.
  • Internet – Web banner nos principais sites.
  • Redes sociais – Veiculação nas plataformas Meta (Instagram e Facebook) e Kwai.

O Desenrola
O programa foi elaborado pela Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, para combater a crise de inadimplência que assolou o país com a pandemia da Covid-19, em um cenário em que as taxas de juros mudaram radicalmente de patamar e a população perdeu poder de compra, e de manter suas contas em dia. O objetivo desta iniciativa é apoiar as pessoas que se endividaram para resolver sua situação financeira, limpar seu nome e, de alguma forma, educar para que não entrem novamente em situação semelhante. Poderão ser renegociadas as dívidas negativadas nos bureaus de crédito de 2019 a 2022.