15 jun, 2024
0 ° C

Representantes da CDL-NH participam do lançamento da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Grupo Sinos, um dos apoiadores do evento. Na ocasião, foi apresentado o tema central deste ano que vai ao encontro da sequência de ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo e, também, abordará o tema “Juntos Salvamos Vidas”

A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Grupo Sinos, um dos apoiadores do evento. Na ocasião, foi apresentado o tema central deste ano que vai ao encontro da sequência de ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo e, também, abordará o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) também está envolvida e apoia as ações que o município realizará durante a Semana. O diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, e a coordenadora de marketing e eventos, Graziele Jung, participaram da cerimônia.

O diretor-geral adjunto do Detran RS, Rafael Mennet, parabenizou o trabalho que vem sendo feito na região. “Ações como esta são muito importantes, visto que temos bastante esperança nos jovens. Por isto apostamos em atividades nas escolas”, salientou.

Programação
Do dia 18 a 25 de setembro, ocorrerá a Semana Nacional do Trânsito em Novo Hamburgo. Outras unidades da CFC Valderez em Nova Hartz, São Leopoldo e Sapiranga, terão palestras, blitz educativas, mini pista, entre outras atividades. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres a fim de construir um trânsito mais seguro para todos.

Domingo, dia 18
Abertura oficial, a partir das 15h, no Parque Henrique Luis Roessler (Parcão)

Segunda, dia 19
Blitz educativa, das 11h45 às 12h15, em frente ao CFC Valderez, na esquina da Av. Nações Unidas com a Rua Guarujá
Mini pista, das 14h30 às 16h, na IENH, com três turmas convidadas como agentes mirins de trânsito com duração de 30 minutos por turma

Sexta, dia 23
Oficina artística e pintura de duas pilastras do Trensurb, das 13h às 17h, em frente à Himaco Hidráulicos e Máquinas Injetoras, situada ao lado da sede do CFC Valderez, com 20 estudantes a partir de 10 anos, de escolas do município, que serão coordenados pelo artista plástico Bruno Schilling
Blitz educativa, das 11h45 às 13h15, nas ruas de treinamento da autoescola. Durante as aulas práticas será mostrado aos alunos como é a abordagem e quais os documentos solicitados pela Guarda Municipal

Domingo, dia 25
Encerramento da Semana Nacional do Trânsito, às 15h, no Parcão

Fonte: CDL-NH