Integra CNDL

CDL Goiânia inicia campanha para arrecadação de lixo eletrônico

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia, em parceria com a empresa Desctec, começa a implementar a partir desta segunda-feira (21) um projeto voltado para o descarte e reciclagem de resíduos eletrônicos. Inicialmente, serão distribuídos containers em mais de oito pontos espalhados pela Região Metropolitana da capital para que seja feita a coleta dos materiais. Lojistas interessados em participar da iniciativa poderão entrar em contato com a CDL e cadastrar a loja para que ela se torne um posto fixo de recolhimento.

O projeto faz parte das ações da CDL Verde e CDL do Bem, que buscam apoiar e implementar iniciativas socioambientais e filantrópicas. O valor arrecadado com a venda dos recicláveis será revertido em cestas básicas que serão doadas às instituições de caridade locais.

Para o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, a iniciativa, que já é aplicada na própria entidade há muitos anos para dar fim correto ao lixo eletrônico, é uma tendência que precisa estar cada vez mais presente na agenda do setor produtivo. “Já passamos do tempo em que a pauta ambiental era assunto distante. Hoje faz parte do planejamento estratégico de qualquer grande empresa e precisa também fazer parte da vida do cidadão. Como entidade que representa o comércio, temos a obrigação de ajudar a fomentar”, explica.

Dário Ferrari, sócio da Desctec, defende que projetos voltados para o meio ambiente precisam ganhar atenção das instituições. “Os equipamentos eletrônicos são substituídos à medida que novas tecnologias vão surgindo e o lixo que essa movimentação gera tem o potencial de trazer prejuízos incalculáveis. Quando importantes entidades do setor produtivo abraçam as causas ligadas à sustentabilidade, o peso é muito maior e transmite uma mensagem positiva para a população,” defende.

Um levantamento disponibilizado no relatório The Global E-waste Monitor 2020 mostrou que somente no Brasil são produzidos anualmente cerca de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Em Goiânia, calcula-se que sejam geradas 1,5 toneladas, segundo a Desctec.

O que pode ser reciclado?
Monitores, celulares, modems, tablets, CPU’s, câmeras fotográficas, impressoras, estabilizadores, pilhas ou eletroeletrônicos (exceto linha branca) podem ser doados, sejam eles completos ou desmanchados. Para ofertar os recicláveis não será necessário marcar horário. Toda a população pode participar.

Serviço
Evento: campanha de arrecadação de lixo eletrônico – CDL Goiânia
Início: 21/03/2021
Quem pode participar: toda a população (não é necessário agendar a entrega dos objetos)

Pontos de coleta
CDL Goiânia – Rua, 8, 624 – St. Oeste, Goiânia – GO.
Sicoob Lojicred Sede – Rua 1, n° 144, Setor Central, Goiânia – GO.
Fujioka – Assis Chateaubriand, 500 – St. Oeste, Goiânia – GO.
Fujioka – Av. T-9, 3267 – QD 267 LT 04 – Jardim América, Goiânia – GO.
GoiásFomento – Av. Goiás, Nº 91 – St. Central, Goiânia – GO.
Flávio’s Calçados – Av. 24 de Outubro, 1383 – St. Campinas, Goiânia – GO.
Óticas Brasil – R. 9, 2106 – St. Marista, Goiânia – GO.
Novo Mundo – Av. da Igualdade, 117 – St. Garavelo, Aparecida de Goiânia – GO.

A loja que desejar se tornar um ponto de coleta, entre em contato pelo (62) 4002-4224 / (62) 98408-3811.

Fonte: CDL Goiânia

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.