Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto.

Ao todo foram distribuídos 1.243 kits para onze instituições de Patos de Minas. São elas: Amparo Maternal, Casa da Acolhida, Casa das Meninas, Casa da Sopa Tia Euzápia, Comunidade Terapêutica nosso Lar, Associação Esperança Azul, Residência Terapêutica Chico Xavier, Casa Chico Xavier, Posto de Assistência Chico Xavier, Lar de Paulo & Estevaão, e Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo. O Kit Higiene é composto de uma necessarie com escova de dentes, creme dental, bucha para banho, sabonete líquido e álcool gel 70%.

Algumas das instituições contempladas foram o Posto de Atendimento Chico Xavier, a Residência Terapêutica Chico Xavier e Comunidade Terapêutica Nossa Lar, que fazem parte da Casa Chico Xavier (que assiste 84 famílias envolvendo 150 pessoas). A presidente da Associação Esperança Azul, Cleide Alves, falou em nome das entidades beneficiadas pelo projeto Kit Solidário da CDL Patos de Minas.

O projeto é uma extensão do CDL na Educação que este ano completa 15 anos, que antes tinha como objetivo erradicar a evasão escolar por meio da doação de kits escolares. Porém nos últimos dois anos o foco sofreu algumas alterações adequando-se as condições do momento.

Acompanhando as necessidades da comunidade, em 2021, período que as escolas permaneceram em aulas com formato remoto, os kits escolares foram substituídos por cestas básicas, suprindo a necessidade maior daquele momento. Para 2022, a CDL mais uma vez buscou as demandas das instituições e readequou os kits para itens de higiene pessoal.

Contudo, a CDL Patos de Minas ressalta a importância em manter o Projeto CDL na Educação ativo, que ao longo de suas 15 edições, contribuiu para diminuir a evasão escolar e oferecer suporte às escolas e entidades com instrumentos para um bom aprendizado.

Fonte: Folha Patense

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH celebra 62 anos com um objetivo: fazer de BH o melhor lugar para se empreender e viver

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) completa hoje, dia 28 de junho, 62 anos de vida A entidade chega à nova idade com novidades e um propósito: fazer da capital o melhor para se viver e empreender. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.