16 jun, 2024
0 ° C

CNDL homenageia as mulheres do varejo em eventos online

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a CNDL homenageia às empresárias varejistas do Brasil e às mulheres que formam o Sistema CNDL. A entidade realiza dois eventos online: amanhã (8/3), das 9h às 11h, acontece a live “Os desafios das mulheres no mercado de trabalho”; e na quarta-feira (9/3), também das 9h às 11h, o encontro “Mulheres que Constroem o Varejo”.

A entidade ainda premiará, no dia 9/3, uma das mulheres assistindo à live

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas homenageia às empresárias varejistas do Brasil e às mulheres que formam o Sistema CNDL. A entidade realiza dois eventos online: amanhã (8/3), das 9h às 11h, acontece a live “Os desafios das mulheres no mercado de trabalho”; e na quarta-feira (9/3), também das 9h às 11h, o encontro “Mulheres que Constroem o Varejo”.

A live do dia 8/3 conta com a participação das deputadas Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Celina Leão (PP/DF), líder da bancada feminina na Câmara dos Deputados; da cofundadora da Quero Você Eleita e da Elas Pedem Vista, Gabriela Rollemberg; e da fundadora do projeto Mulheres Equilibristas, Adriana Loch.

Na quarta-feira (9/3), a CNDL recebe as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder da bancada feminina no Senado Federal; a presidente da CDL Jovem Natal, Giovana Andrade; da diretora da CNDL e presidente da FCDL/MA – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; a gerente Jurídica do SPC Brasil, Vivian Amorim; e a gerente da Secretaria Geral da CDL Fortaleza, Francisca Pinto de Macêdo.

Na live “Mulheres que Constroem o Varejo”, a CNDL reconhecerá mulheres que influenciam e inspiram todos os dias outras tantas mulheres, compartilhando suas histórias e ajudando-as a superar os obstáculos e desafios. A entidade entregará moções de aplauso para mulheres que dedicaram suas vidas para o fortalecimento do setor.

Premiação
Durante a live do dia 9/3, a CDNL vai premiar uma mulher com uma viagem nacional. A sortuda terá direito a passagem aérea e dois dias de hospedagem para ela e o seu ou a sua acompanhante. Apenas mulheres que tiverem acompanhado os dois dias de eventos online poderão concorrer à premiação.

Para participar, é preciso preencher formulário (a participante deverá se cadastrar na página indicada tanto no dia 08/03 quanto no dia 09/03, das 09 às 11h), estar acompanhando a transmissão ao vivo, além de se manifestar através do chat assim que o nome for anunciado.

Todas as regras da premiação estão disponíveis na página de inscrição.

Campanha Mulheres que Constroem o Varejo
Todas estas ações fazem parte da campanha Mulheres que Constroem o Varejo, realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O objetivo é promover o desenvolvimento das mulheres empreendedoras de todo o país e homenagear as mulheres, além de debater os principais desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho.

“Pensamos em criar um mês inteiro com ações para lançar luz sobre os principais desafios das empreendedoras, além é claro, de homenagear as mulheres no mês de março”, explica a assessora da Presidência da CNDL e coordenadora do projeto, Lúcia Helena Leijôto.

A campanha terá ações ao longo de todo o mês de março. Além das lives, a CDNL ainda divulgará uma pesquisa sobre o perfil da mulher brasileira empreendedora, no dia 8/3, e uma cartilha com dicas para as mulheres abrirem ou fortalecerem seus negócios, no dia 9/3. Saiba mais detalhes aqui.

Também estão previstas a veiculação de reportagens e episódios de podcasts especiais, discutindo os desafios profissionais, pessoais e familiares das mulheres brasileiras.

Serviço
Os desafios da mulher no mercado de trabalho

Quando: 08/03, das 09h às 11h
Onde: transmissão ao vivo pelo canal da CNDL no Youtube

Mulheres que Constroem o Varejo
Quando: 09/03, das 09h às 11h
Onde: transmissão ao vivo pelo canal da CNDL no Youtube