Integra CNDL

Curso da Faculdade CDL mostra a relevância da comunicação assertiva nas empresas

Imagem: Reprodução/Youtube

Em 2021, uma das habilidades comportamentais que têm sido mais requisitadas pelas empresas é a comunicação. Durante esse momento de pandemia em que boa parte ou toda a equipe da empresa está trabalhando de forma remota, ter uma comunicação mais clara, dinâmica e engajada tem sido primordial para o andamento dos negócios. Isso porque uma comunicação assertiva e fluida contribui para que as empresas mantenham a equipe alinhada e produtiva, consequentemente gerando bons resultados.

Atenta a essa tendência no mercado, a Faculdade CDL desenvolveu o curso “Comunicação assertiva e consciente para equipes e líderes dentro e fora dos negócios”, que visa desenvolver nos profissionais uma comunicação mais autêntica e conectada no ambiente corporativo, que gere melhores resultados e minimize conflitos. A formação acontece neste mês de maio e está com inscrições abertas no site da instituição de ensino: www.faculdadecdl.edu.br .

O curso tem o intuito de promover no participante competências relacionadas a resiliência emocional de transformar conflitos em conexões, a distinguir em uma comunicação observações e juízo de valor; sentimentos e opiniões; pedidos e exigências; e a compreender como o diálogo conectado e a escuta ativa e empática possibilitam a todos serem claros e incisivos em suas relações sem perder a humanidade.

Segundo a facilitadora do curso Tatiane Silva, o maior desafio em todos os níveis nas organizações é a comunicação. “A pergunta que nunca cala: é possível se comunicar de forma assertiva e incisiva e ser empático ao mesmo tempo, produzindo falas conscientes? Vou mostrar nesse curso, que é possível sim. O participante vai conhecer alternativas bastante atuais sobre como e porquê se comunicar conectando-se com o outro”, pontua.

Para proporcionar esse entendimento aos participantes, Tatiane vai abordar no curso temas como empatia assertiva, feedback, gerenciamento de conflitos e comunicação não-violenta (CNV) por meio de vivências práticas que estimulem novos olhares sobre as diversas perspectivas da comunicação no ambiente corporativo.

A capacitação é destinada a pessoas que desejam se comunicar de forma empática, assertiva, objetivando impactar positivamente na carreira e nas relações profissionais, que venham a ser além das negociações comerciais a serem realizadas.

Com carga horária de 12 horas/ aula, o curso será realizado em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM.

Serviço

Curso de extensão “Comunicação assertiva e consciente para equipes e líderes dentro e fora dos negócios”

Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/comunicacao-acertiva/

Fonte: CDL Fortaleza

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Grande Vila Velha busca ampliar o atendimento de lojistas

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece a CDL Grande Vila Velha (ES), que em julho completa 22 anos fortalecendo o varejo local. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.