Fatos e Dados

Luiza Trajano é eleita uma das 25 mulheres mais influentes do mundo

Foto: divulgação

A presidente do conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, foi eleita pelo jornal britânico Financial Times uma das 25 mulheres mais influentes do mundo. Ela aparece ao lado de nomes como o da diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala, da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e da produtora de TV e roteirista Shonda Rhimes.

A executiva brasileira foi considerada pelo jornal como “empresária e filantropa”. “Luiza Trajano não é particularmente conhecida fora do Brasil. Ela deveria ser. Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis ​​do país, é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”, descreve o presidente do conselho editorial do Financial Times, Gillian Tett.

No texto, ele cita que Luiza Helena Trajano começou a trabalhar aos 17 anos na loja da família em Franca, no interior de São Paulo, e transformou o negócio em uma das potências do varejo da América Latina. O Magazine Luiza está avaliado em mais de US$ 10 bilhões e emprega mais de 40 mil funcionários.

“[Luiza Helena] Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão – notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em um bolha. Ela atribui seu sucesso a uma empatia natural com funcionários e clientes e ainda viaja constantemente pelo vasto território brasileiro, visitando lojas, ouvindo as preocupações dos funcionários e oferecendo conselhos sobre como construir carreiras”, complementa Gillian Tett.

O presidente do conselho editorial do Financial Times destaca, ainda, que a executiva vem sendo sondada para concorrer à presidência, mas já afirmou não ser candidata.

Em entrevista exclusiva concedida em setembro à Mercado&Consumo, Luiza reforçou esse posicionamento: “Não vou sair candidata, não sou candidata, já estou avisando bastante isso, mas tenho um grupo com quase 100 mil mulheres que é um grupo político, suprapartidário, e que vai ter muitos projetos para o Brasil. São mulheres de todos os níveis e que sabem que a gente tem de estar junto para lutar pelo Brasil e ser o maior grupo político suprapartidário”, disse.

Também neste ano, Luiza Helena Trajano foi nomeada para a Time100, lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. Luiza Helena foi destacada na categoria Titãs, ao lado de nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a ginasta Simone Biles e o jogador de futebol americano Tom Brady.

Fonte: Mercado e Consumo

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos voltados para varejo

A UAI conta com uma experiência 100% digital de fácil acesso, além de conteúdos interativos desenvolvidos por especialistas do ramo. Compartilhe:
Fatos e Dados

Serviços estão 5,4% acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE

A queda de 0,2% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro fez o setor de serviços funcionar em patamar 5,4% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Em janeiro, os serviços estavam 5,6% acima do pré-covid. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Compartilhe:
Fatos e Dados

Três a cada cinco brasileiros temem o vazamento de dados em compras on-line

De acordo com levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança digital da América Latina, e divulgado no portal da CNN, três a cada cinco brasileiros têm medo de ter os seus dados vazados ao realizarem compras na internet. Das pessoas consultadas (mais de 8.600), 59% apontaram o vazamento de dados como sendo um medo real nessas transações. Além disso, também foi mencionado como alarmante o roubo de dados bancários (52%) – os respondentes podiam escolher mais de uma opção. Na sequência, estão como principais preocupações ter o cartão clonado (48%) e o não recebimento de produtos (48%). Apenas 4,5% relataram não ter nenhum tipo de receio. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.