20 jul, 2024
0 ° C

Onda Rosa: CDL Jovem Manaus cria espaço exclusivo para empresárias

A presença das mulheres no mercado de trabalho está em constante crescimento, com elas conquistando cada vez mais posições de destaque e liderança. Reconhecendo essa evolução, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus) decidiu criar um espaço exclusivo para as mulheres empreendedoras.

Denominado Onda Rosa, o projeto tem como objetivo valorizar e fortalecer a participação feminina no mundo dos negócios

A presença das mulheres no mercado de trabalho está em constante crescimento, com elas conquistando cada vez mais posições de destaque e liderança. Reconhecendo essa evolução, a CDL Jovem Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus) decidiu criar um espaço exclusivo para as mulheres empreendedoras.

Denominado Onda Rosa, o projeto tem como objetivo valorizar e fortalecer a participação feminina no mundo dos negócios, proporcionando um ambiente de diálogo e compartilhamento de experiências entre as empreendedoras.

Foto: CDL Jovem de Manaus

Francyne Leal, vice-coordenadora da CDL Jovem Manaus e coordenadora do projeto, destaca a importância de criar um espaço acolhedor para as mulheres associadas. “Nosso propósito é promover conexões entre as empresárias associadas, criando um ambiente diversificado e acolhedor que proporcione capacitação, inspiração e crescimento pessoal e empresarial”, afirma Francyne.

No último encontro, o projeto Onda Rosa organizou uma manhã descontraída e inspiradora para as empresárias associadas no Ipanema Beach Sports, no dia 10 de junho. A escolha de um ambiente diferenciado, fora dos tradicionais espaços de reuniões e auditórios, teve o objetivo de estimular uma conexão mais profunda e enriquecedora entre as participantes.

“Esses encontros informais buscam estabelecer uma conexão genuína e leve entre as associadas, incentivando o autoconhecimento e a melhor gestão dos desafios enfrentados. Queremos destacar que o sucesso empresarial não depende apenas de habilidades técnicas, mas também da integração do corpo e da mente”, comenta.

Foto: CDL Jovem de Manaus

A proposta do evento é proporcionar algo novo e desafiador às participantes. “Queremos sair da rotina e apresentar novidades, incentivando-as a sair da zona de conforto das reuniões formais e voltadas apenas para a escuta. Desejamos mostrar que a capacidade técnica não é o único aspecto que define uma empresária bem-sucedida, mas também a harmonia entre o corpo e a mente”, conclui a coordenadora do projeto.

Através do projeto Onda Rosa, a CDL Jovem Manaus reafirma seu compromisso em impulsionar o progresso das mulheres no mundo dos negócios, fornecendo um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e profissional das empreendedoras.

Fonte: CDL Jovem Manaus