Tendências e Inovação

Preparando o lojista para o Dia das Mães

Criada em 2013, a Conta Azul surgiu para compartilhar um sistema de gestão fácil para empreendedores. Hoje, a geração de conteúdo é o diferencial da ferramenta

Uma parceria entre a CDL Jovem e a startup Conta Azul está mobilizando varejistas e vai garantir o preparo de pequenos e médios comerciantes para uma das datas mais importantes para o comércio: o Dia das Mães, em maio.

O ‘webinar’ – seminário via web – para usuários da ferramenta Conta Azul e para lojistas associados às CDLs foi uma experiência exitosa em 2016, quando a parceria rendeu um encontro virtual sobre ‘Black Friday’. “Reunimos especialistas que darão dicas práticas e ajudarão a fazer um checklist para que os lojistas cheguem preparados e tenha sucesso nas vendas”, explica Leonardo Camacho, gerente de branding e marketing da Conta Azul.

“Criamos o Inova Varejo com o intuito de mostrar aos empresários os aplicativos que possam melhorar a vida da empresa sem a ideia de que inovação é algo muito caro.”, lembra Luiz Leal, gerente de marketing da CDL Jovem e representante do Amapá.

O site inovavarejo.org.br reúne ferramentas gratuitas ou com baixo valor de investimento. Entre elas, a Conta Azul, uma startup que surgiu em 2013, com 5 empreendedores e hoje emprega 200 pessoas e oferece um sistema de gestão descomplicado para empresários em todos os estados brasileiros.

A Conta Azul investe bastante na formação de empreendedores, no que diz respeito a gestão financeira e administrativa da empresa. O site da empresa alcança atualmente 900 mil visitas por mês. “Nosso principal intuito é ajudar a formar e compartilhar conhecimento. Isso nós temos em comum com a CDL Jovem”, explica Leonardo Camacho.

“O empreendedor do varejo tem um monte de coisa que ele precisa saber e não conhece, porque está ligado na operação, que já demanda muito tempo: organizar prateleira, ponto de venda, fornecedor. A primeira vez em que se perde dinheiro por causa da falta de gestão, você pensa em como poderia ter feito melhor. É assim que muitos clientes chegam até nós”, explica Leonardo.

“A CDL Jovem está se unindo a uma empresa reconhecida para construir conteúdo gratuito. Nosso objetivo é prestar informação de qualidade aos associados”, ressalta Luiz. Além disso, a Conta azul tem um mix de clientes que ainda não são associados à CDL e podem integrar-se às redes do sistema para fortalecer ainda mais os laços das associações em cidades menores.

A parceria, que se intensificou em 2016, deverá aumentar em 2017 com outros encontros e temas estratégicos no ambiente virtual. A proposta é um jogo de ganha-ganha. A CDL Jovem oferece conteúdo de qualidade para ajudar os empresários em seus processos cotidianos e a Conta Azul tem a possibilidade de aumentar a capilaridade da informação que gera, quase que diariamente e circula em seus canais de comunicação: blog, site, email, redes sociais.

Para os lojistas, o conteúdo é gratuito.

Quer participar?

O webinar Dia das Mães
ainda não tem data marcada,
mas deve acontecer
na última semana
de março, ou primeira
semana de abril.
Acompanhe notícias nos
sites inovavarejo.org.br e
contaazul.com

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.