Tendências e Inovação

Que tal saber em quais lojas o seu produto está sendo vendido?

Mais uma start-up de sucesso tem demonstrado como o avanço da tecnologia impacta a experiência dos consumidores

Uma start-up de Santa Catarina está facilitando a vida dos empresários que precisam saber e dizer para os seus consumidores em quais lojas físicas seus produtos podem ser encontrados para serem comprados. De quebra, ainda ajuda as equipes de marketing das marcas a garantir suas vendas. 

Fundada em 2015, a start-up GoFind está sendo considerada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) um case de sucesso em Joinville, pois conta atualmente com mais de 600 empresas na plataforma, incluindo: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.

Já são 120 mil produtos cadastrados e a empresa cresceu cerca de 300% em 2018, porcentagem que quer repetir em 2019. Seu objetivo? Tornar-se o principal localizador de produtos em lojas físicas do Brasil.

Como a start-up funciona

Com um localizador de produtos que utiliza algoritmos de inteligência artificial, a GoFind está ajudando muitas marcas a melhorar a experiência de seus consumidores. Com ela, as pessoas podem planejar suas compras indo até a loja certa que possui os produtos desejados, em vez de sair à procura deles.

Além disso, a start-up ajuda as equipes de marketing a provisionar melhor as verbas para as campanhas, sendo uma forte aliada para o lançamento de produtos. Com a plataforma, as campanhas de lançamento chegam a ser até 30% mais eficientes, explica Felipe Samy, seu cofundador.

“Algumas marcas costumam gastar toda a verba de marketing em ações para atingir a massa, mas acabam frustrando muitos clientes que não encontram esses produtos em estabelecimentos que frequentam. Quando conseguem dados para segmentar suas campanhas, a parte financeira já foi toda comprometida”, justifica.

Ainda ressalta: “Nosso localizador de produtos permite que as marcas ofereçam a melhor experiência on-line to off-line para seus consumidores”.

De acordo com a GoFind, quando o consumidor não encontra o produto que procura, o resultado atinge diretamente a indústria e o distribuidor. “Isso porque os fabricantes perdem 35% das compras planejadas, o que causa perda de fidelidade da marca e estimula a compra de produtos concorrentes”, esclarece o executivo.

VEJA COMO É A EXPERIÊNCIA

Acesse: nesfit.pertinhodemim.com

Conheça: www.gofind.online
Quer saber onde encontrar os produtos Nestlé Nesfit, por exemplo?

Selecione seu sabor preferido e veja quais lojas próximas têm o produto:

A GoFind também facilita a procura de produtos para pessoas celíacas ou intolerantes ao glúten, veganas e intolerantes à lactose.

DESTAQUES

Benefícios para o consumidor:

»» Otimização do tempo.
»» Melhor experiência.
»» Desejo satisfeito.

Benefícios para as marcas:


»» Redução dos custos de SAC.
»» Otimização das verbas de marketing.
»» Lançamento do produto de forma mais eficiente.
»» Maior impacto de vendas no comércio.
»» Projeção de mercado e demanda.
»» Acompanhamento da procura por produtos.

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