Movimento Varejo

Semana Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro em todo o país

Campanha aproveita o 7 de setembro para estimular as vendas e despertar o espírito cívico do brasileiro

A terceira edição da Semana Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população e, ao mesmo tempo, gerar um ambiente de confiança do comércio.

A ideia da campanha é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais. A iniciativa, que tem apoio do Sistema CNDL, é coordenada pelo IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo e pela SECOM – Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal.

Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, a Semana Brasil surge em um momento importante para o varejo.

“O país vive um momento de retomada das atividades econômicas e o avanço da vacinação contribui para esse sentimento de confiança e esperança. A Semana Brasil é uma importante ação que ajuda a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, desperta o espírito cívico brasileiro”, destaca Costa.

Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais.

“Estamos mobilizando todo o varejo para viabilizar as ações promocionais da melhor forma. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta Marcelo Silva, presidente do IDV.

Baixe a identidade visual da campanha e prepare-se:
https://www.participesemanabrasil.com.br/

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:
Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.