Fatos e Dados

6 em cada 10 brasileiros têm ‘vaga ideia’ do que é a LGPD

Nos anos recentes, as discussões em torno da regulamentação da proteção de dados pessoais se tornaram prioridade em diversas partes do mundo. No Brasil, apesar da entrada em vigor em agosto do ano passado da Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD ), esse debate ainda é incipiente para a maioria dos brasileiros.

Isso é o que revela uma pesquisa mundial realizada com 24 mil pessoas, divulgada nesta quarta-feira (3/2) pela OpenText, uma organização canadense que desenvolve software de gerenciamento de dados.

Segundo o levantamento, seis em cada dez brasileiros (60%) afirmam ter apenas uma “vaga ideia” do que se trata a LGPD. Já 30% dizem que a conhecem efetivamente, ao passo que 10% não sabem do que se trata a legislação. A amostra brasileira da pesquisa foi de 2 mil respostas.

Em comparação com outros países que participaram do levantamento (Alemanha, Austrália, Canadá, Cingapura, Espanha, França, Índia, Itália, Japão e Reino Unido), o Brasil está à frente apenas da Itália no quesito consciência sobre a legislação de proteção de dados. No país europeu, quase 70% informam ter uma vaga noção sobre a questão, enquanto 18% afirmam conhecer bem. 12% não sabem do que se trata.

Já a média internacional revela que 41% dos entrevistados estão muito conscientes sobre o tema, outros 47% alegam ter conhecimento parcial das legislações de proteção de dados de seus países, e 12% não a conhecem.

Com informações do site Jota

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Aplicativo da Receita promete reunir diferentes serviços de acesso

Entre os serviços disponíveis no aplicativo estão o de CPF, declaração do Imposto de Renda, acompanhamento de processos, eSocial, atividades econômicas, bem como realização de agendamento de atendimento e visualização das unidades da Receita. Compartilhe:
Fatos e Dados

Bug das redes sociais atingiu cerca de 70% das MPEs brasileiras

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, sete em cada dez micro e pequenas empresas usam o Instagram, Facebook e Whatsapp para anunciar e efetuar vendas. Instituição mapeia dicas dicas para evitar prejuízos. Compartilhe:
Fatos e Dados

Cartilha orienta sobre como vender pela internet com segurança

Material elaborado pela ABComm traz instruções e até dicas para escolher o melhor meio de pagamento nas lojas virtuais. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.