Integra CNDL

CDL/BH adere ao movimento ‘Unidos pela Vacina’

O movimento Unidos pela Vacina reúne grandes empresas privadas e entidades sociais como associações de farmácias, varejo e instituições bancárias.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) aderiu ao movimento ‘Unidos pela Vacina’, que tem o objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. O movimento foi lançado no dia 10 deste mês pela empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luiza, e conta com a participação de outros empreendedores e de entidades nacionais. O objetivo é oferecer um suporte às autoridades para ajudar a resolver os entraves que impedem as vacinas de chegar à população.

“O Unidos pela Vacina deseja ajudar o Sistema Único de Saúde a facilitar os processos de vacinação. Podemos oferecer, por exemplo, o custeio do transporte para a chegada das vacinas, disponibilizar locais para vacinação drive-thru, pessoal para trabalhar nos pontos de imunização, entre outros”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. O movimento reúne grandes empresas privadas e entidades sociais como associações de farmácias, varejo e instituições bancárias. Em Belo Horizonte, a CDL/BH é uma das primeiras a manifestar adesão ao projeto.

Desde o início da pandemia, a CDL/BH tem atuado de forma constante para ajudar o comércio e, principalmente, a população. A entidade já afixou mais de mil faixas educativas pela cidade, instalou túneis de higienização em estações de ônibus e totens de álcool em gel. Além disso, também testou centenas de motociclistas e fechou parceria com o laboratório Hermes Pardini para que os comerciantes e seus colaboradores tenham acesso ao teste do coronavírus a preços mais acessíveis.

Nesta semana, a CDL/BH deu início a mais uma campanha educativa para conscientizar a população sobre a necessidade de continuar adotando os procedimentos para prevenir a doença: usar a máscara e evitar aglomerações.

Relacionadas
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.