20 jul, 2024
0 ° C

Dia Livre de Impostos em BH: Óculos de sol, botijão e outros itens mais

Data bastante esperada por muitos consumidores, o Dia Livre de Impostos vai acontecer em 25 de maio em BH, e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital mineira, os produtos podem ter desconto de até 70%.

Data bastante esperada por muitos consumidores, o Dia Livre de Impostos vai acontecer em 25 de maio em BH, e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital mineira, os produtos podem ter desconto de até 70%.

A proposta da data é chamar atenção para a incidência de impostos sobre os diferentes produtos e, neste ano, uma pauta em voga é a reforma tributária, projeto em discussão no Congresso Nacional. “Os impostos corroem o poder de compra dos brasileiros. Somente no último ano foram 149 dias, e temos um péssimo retorno em serviços para a população. O Dia Livre Sem Impostos busca chamar a atenção do poder público para a urgência da reforma tributária”, afirma o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva.

Neste ano, segundo a CDL-BH, entre os inscritos para o protesto contra impostos estão distribuidoras de gás de cozinha, óticas, sapataria e outras mais, que, juntas, devem comercializar milhares de produtos com valor até 70% menor.

A distribuidora Amigão, no bairro Jardim América, e a Flash Gás, em Venda Nova, vão vender gás de cozinha por R$ 81,99, 18% mais barato que o preço normal com a incidência de impostos. No ano passado, foram 200 botijões vendidos na data.

A sapataria Elmo também vai participar do Dia Livre de Impostos. As 9 lojas da rede vão vender até 2 mil produtos infantis, masculinos e femininos. Em calçados a incidência de impostos corresponde a até 33% do valor final.

As 36 lojas da rede de óticas Centro Visão vão comercializar mais de 30 mil produtos na data com redução de até 32%. De acordo com o diretor da rede, Fernando Cardoso, a tributação desses produtos impede que um maior número de pessoas tenha acesso a óculos de correção e proteção de qualidade.

Lojistas interessados em participar do Dia Livre de Impostos podem se inscrever no site da campanha (clique aqui para conferir).

Fonte: CDL/BH