Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo abriu sua agenda de eventos com Solon Stahl

Foto: CDL-NH

“Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre”, foi com essa frase do empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, Henry Ford, que o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, iniciou a palestra com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”, na quinta-feira (11), no Salão Nobre, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH).

De acordo com ele, estamos vivendo uma gestão humanizada, portanto o ideal é encontrar um jeito diferente de fazer negócios. “Prova disso é que 48% da população de 18 a 24 anos, desejam que as marcas guiem mudanças necessárias no mundo. A geração Z quer ter acesso, não posse e fazer negócios baseado na ética. Estes são dados da Mckinsey. Vejo exemplos disso com a milha filha. Ela falou que não quer ter carro, basta chamar Uber”, explicou.

Stahl também abordou sobre a evolução do capitalismo e o quanto agregou para a sociedade. Ele contou que foi por causa disso que aumentou a expectativa de vida dos humanos. Segundo ele, a tendência é que nossos filhos e netos consigam viver mais de 100 anos. “O capitalismo é uma ideia incompleta, mesmo assim transformou a humanidade nos últimos 200 anos”, citou. Ou seja, não basta ter criado remédios e vacinas para ofertar qualidade de vida, é necessário fazer mais que isso. “A governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance (ESG) faz com que pense não só no negócio, mas no impacto social. Isto quer dizer que o produto precisa impactar positivamente no social. Trata-se de propósito”, ressaltou.

Abertura
O diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, explicou o que é o grupo e quais os objetivos. “Estou muito feliz pelo nosso primeiro evento ter se concretizado. Também por ter essa equipe que com certeza fará muito e será só sucesso”, comentou.

Kranz, acompanhado do presidente Jaime Machado e do vice-presidente Chico Ferraz, realizou a posse dos membros da CDL Jovem, onde foi entregue o bottom (pin) a cada um deles. O presidente agradeceu a presença de todos e o “sim” dos novos integrantes empossados. “É motivo de orgulho ver a CDL Jovem crescendo e estarmos no primeiro evento, adiado por causa da pandemia”, destacou.

Fonte: CDL-NH

Relacionadas
Integra CNDL

FCDL-MG e CDL/BH discutem as perspectivas do comércio varejista para 2023

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) discutiram, nesta segunda (19/09), as perspectivas do comércio varejista para 2023, em evento que contou com a participação de mais de 100 lideranças de CDLs do Estado.
Integra CNDL

CDL Palmas: ações para melhorar as vendas do comércio

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece o trabalho realizado pela CDL Palmas na capital mais nova do Brasil
Integra CNDL

Representantes da CDL-NH participam do lançamento da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Grupo Sinos, um dos apoiadores do evento. Na ocasião, foi apresentado o tema central deste ano que vai ao encontro da sequência de ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo e, também, abordará o tema “Juntos Salvamos Vidas”