Empreendedorismo Jovem

CDL Jovem se reúne com o prefeito de Vitória

Coordenadores da CDL Jovem se reuniram com o prefeito de Vitória (ES)

Na pauta da reunião, desburocratização para a abertura de empresas e iniciativas inovadoras

Os coordenadores da CDL Jovem se reuniram, na semana passada, em Vitória, no Espírito Santo. “Na reunião, a coordenação do CDL jovem definiu a data do Dia Livre de Impostos (DLI), que vai acontecer no dia 02 de junho. Além da data, também foi definido as estratégias do DLI”, afirmou Raphael Paganini, coordenador nacional da CDL Jovem.

Outro projeto da CDL Jovem é o Inova Varejo. No encontro de Vitória, foi definido que o projeto será mantido por algumas CDLs, porém acontecerão algumas mudanças no parâmetro dele. “Vamos elevar o nível profissional de gestão. Com isso, aumentaremos bastante os leques e as soluções de inovação e de transformação digital, que teremos dentro do portal do Inova Varejo, entregando muito mais qualidade, categorias de inovação e, de fato, benefícios para o nosso associado”, explicou Raphael.

Visita técnica
A comitiva da CDL Jovem também realizou visita técnica à prefeitura da cidade. O grupo foi recebido pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que falou sobre iniciativas inovadoras que estão sendo implantadas no município. “O prefeito falou bastante sobre desburocratização da abertura de novas empresas a fim de abrir novas portas para o Espírito Santo. Ele também falou sobre os principais projetos do empreendedorismo capixaba”, contou o coordenador da CDL Jovem Nacional.

Paganini avaliou positivamente o encontro. “Foi uma oportunidade boa para gente poder entender aquilo que o Espírito Santo e, mais especificamente, a cidade de Vitória, têm feito com relação ao empreendedorismo”, disse Raphael.

Os participantes do encontro definiram ainda os locais onde ocorrerão as próximas reuniões da CDL Jovem em 2022. O próximo encontro acontece em maio, em Campos do Jordão (SP), onde também ocorre a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista; depois na cidade do Rio de Janeiro: e por último, em Macapá (AP).

*Estagiário sob supervisão de Fernanda Peregrino, Editora da Varejo S.A.

Compartilhe:
Relacionadas
Empreendedorismo Jovem

DLI 2022 leva conscientização e desconto para brasileiros

Ações e descontos foram dados, simultaneamente, em mais de 1200 cidades, com mais de 40 mil estabelecimentos comerciais participando do DLI 2022. Compartilhe:
Empreendedorismo Jovem

A conscientização tributária para o crescimento empresarial e o acesso a serviços públicos eficientes

Mais do que analisar os cinco meses os quais os brasileiros pagam tributos aos governos, independente da esfera, seja ela municipal, estadual ou federal, o ponto a ser analisado é a destinação dada aos valores arrecadados. Diante disto, é de tamanha importância a conscientização tributária pela sociedade. Compartilhe:
Empreendedorismo Jovem

DLI 2022 ocorre amanhã, dia 2/6, em todo Brasil

Mais de 40 mil lojas participam da 16ª edição do Dia Livre de Impostos, que promove conscientização sobre o peso tributário e descontos para a população Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.