Integra CNDL

CDL Vitória inaugura coworking para impulsionar negócios e inovação

Fotos: CDL Vitória

Os empreendedores de Vitória vão ganhar um espaço dinâmico, criativo e colaborativo para impulsionar seus negócios e fazer networking. É o CDL Vitória Coworking, espaço compartilhado de trabalho que servirá para conectar os empresários ao ecossistema de tecnologia e inovação da capital.

Localizado na sede da CDL Vitória, na Avenida Governador Bley, no Centro da cidade, o coworking será inaugurado na próxima quinta-feira (10/03) e disponibilizará diversos benefícios, como salas privativas, estações de trabalho, estúdio para produção de conteúdo digital e espaços para reuniões e eventos corporativos, além de cozinha e lounge.

Há outras comodidades, como secretária compartilhada, endereço fiscal e comercial, rede Wi-Fi, serviço de copa, atendimento telefônico, gestão de correspondências e encomendas, suporte de TI e motoboy.

“O coworking é uma tendência cada vez mais forte no Brasil e a CDL Vitória aproveitou o potencial desse novo modelo de trabalho para criar esse espaço dinâmico, moderno, bem localizado e, principalmente, propício para gerar conexões”, afirmou o presidente da entidade lojista, Rogério Alcântara.

Segundo o superintendente da CDL Vitória, Wagner Júnior Corrêa, os coworkings representam uma forma inovadora de otimizar espaço, custos, esforços e fazer negócios.

“Esse modelo de trabalho é muito econômico para as empresas, principalmente para aquelas que estão entrando no mercado agora. O empresário já se instala em um ambiente estruturado e mobiliado, e ainda reduz os custos operacionais, possibilitando que o dinheiro poupado possa ser investido em estratégias que ajudem a alavancar o seu empreendimento. Sem contar que o compartilhamento de escritórios fomenta o networking e pode gerar novos negócios entre os usuários”, destacou Corrêa.

Ele acrescentou que as empresas que utilizarem o CDL Vitória Coworking terão incentivo fiscal, uma vez que a prefeitura da capital reduziu a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para as atividades instaladas no Centro.

Mercado em crescimento
Considerados os “escritórios do futuro”, os coworkings se apresentam como um segmento bastante promissor, especialmente no cenário pós-pandêmico.

Conforme o último levantamento desse mercado, realizado pelo Censo Coworking Brasil, em 2019, cerca de 280 mil pessoas circularam por espaços compartilhados naquele ano.

A pesquisa ainda apontou que o país tem quase 1.500 coworkings em 195 municípios, o que representou um crescimento de 25%, se comparado ao censo de 2018.

O estado de São Paulo está no topo do ranking do número de coworkings, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Fonte: CDL Vitória

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Grande Vila Velha busca ampliar o atendimento de lojistas

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece a CDL Grande Vila Velha (ES), que em julho completa 22 anos fortalecendo o varejo local. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.